Política

Câmara de Vereadores avalia projeto de isenção de IPTU e lixo para atingidos pela enchente

today11/06/2024 7

Fundo
share close

Foto: Jacson Miguel Stülp

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Gerson Trevisan (PSDB) está convocando uma sessão extraordinária, a pedido do Executivo, para a apreciação do projeto de lei que busca isenção de IPTU e lixo para atingidos pela enchente.

A sessão ocorre no Plenário Vereador Nilton Garibaldi nesta quarta-feira, às 16h30. Depois desta reunião extraordinária, a Câmara realizará uma reunião especial, com início às 18h, sobre a recorrente falta de energia em Alto Paredão e outros locais. O vereador Leonel Garibaldi é o requerente desta reunião.

O projeto em análise propõe a concessão de isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU e Taxa de Coleta de Lixo do exercício de 2024, incidente sobre os imóveis urbanos edificados atingidos pelos eventos climáticos ocorridos em abril e maio de 2024.

Segundo o projeto, os contribuintes deverão requerer a isenção até o dia 10 de julho de 2024 na Secretaria Municipal de Fazenda. Fica suspensa a exigibilidade do IPTU e Taxa de Coleta de Lixo, da data do requerimento pelo contribuinte até o trânsito em julgado da decisão administrativa.  Nos casos de deferimento da isenção, os valores de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo do exercício de 2024 já pagos, serão restituídos. No caso de restituição do IPTU e Taxa de Coleta de Lixo, é preciso comprovar ter realizado o pagamento.

Energia elétrica

Numa iniciativa do vereador Leonel Garibaldi (Novo), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza reunião especial no próximo dia 12 de junho, às 18h, para tratar da recorrente falta de energia elétrica em Alto Paredão e comunidades vizinhas. Foram convidados a participar do encontro representantes da Associação Pró-Desenvolvimento de Alto Paredão (Aprodap), Prefeitura, Ministério Público e do gerente regional da RGE.

Leonel destaca que toda a comunidade está convidada a comparecer para ser ouvida. Segundo o vereador, é comum que moradores da região norte do interior de Santa Cruz fiquem por mais de três dias, por vezes semanas, sem energia elétrica. O propósito da reunião será apontar as dificuldades e possíveis investimentos a serem feitos que acabem com ou amenizem o problema. A Aprodap vai disponibilizar um ônibus para fazer o transporte dos moradores de Alto Paredão, com saída às 16h45 da localidade.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Polícia

Brigada Militar de Rio Pardo realiza prisão por tráfico de drogas

A Brigada Militar de Rio Pardo, através do 2º BPM, na manhã desta terça-feira, 11, às 09h30, no bairro Jardim Boa Vista, prendeu um homem de 19 anos por tráfico de drogas. Durante patrulhamento, a Brigada Militar recebeu uma denúncia de populares de que no endereço citado, um indivíduo estaria traficando em frente a uma residência, local com intenso fluxo de usuários. Com essa informação, a guarnição da força tática […]

today11/06/2024 14

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%