Notícias

Câmara de Vereadores de Porto Alegre rejeita a abertura de processo de impeachment do prefeito Sebastião Melo

today30/05/2024 38

Fundo
share close

Por 25 votos a 10, o plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre rejeitou pedido de abertura de processo de impeachment contra o prefeito Sebastião Melo na sessão desta quarta-feira (29). Com o resultado, a denúncia, apresentada por Brunno Mattos da Silva, será arquivada.

O requerimento havia protocolado na Câmara no dia 23 de maio. Esse foi o primeiro pedido de impeachment apresentado no Legislativo na gestão de Sebastião Melo, que governa a cidade desde 2021.

No pedido de impeachment, o requerente acusava o prefeito de “negligência no cuidado das estações de bombeamento e do sistema de drenagem urbana da cidade”, afirmando ser essa a causa do “maior desastre ambiental e climático da história de Porto Alegre”.

De acordo com Mattos, “as falhas das estações e bombas alagaram bairros inteiros que não seriam alagados, uma vez que a cota de inundação máxima do sistema – 6 metros – não foi atingida e a água não passou por cima do muro da Mauá”.

Mattos apresentou, como embasamento de sua denúncia, um processo que tramita na prefeitura desde 2018 sobre a reforma das casas de bombas. De acordo com o requerente, o Executivo “ignorou todos os alertas sobre a manutenção” das estruturas. O requerente afirmou também que a Prefeitura mentiu sobre o rompimento de dois pontos do dique do Sarandi. Mencionou, ainda, os novos alagamentos ocorridos na cidade na última quinta-feira (23).

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Primeiro lote de habitações disponibilizado pelo governo federal terá cerca de 2 mil imóveis já prontos

Promessa do governo federal, o primeiro lote de habitações disponibilizado aos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul contará com 2 mil unidades já prontas. As moradias são oriundas de duas modalidades adotadas pela União: a aquisição de imóveis desocupados que estavam para leilão na Caixa Federal, Banco do Brasil e demais bancos privados; e a compra de imóveis prontos de construtoras. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, […]

today30/05/2024 17

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%