Esportes

CBF convoca Conselho Técnico Extraordinário para dia 27 de maio

today13/05/2024 15

Fundo
share close

A CBF anunciou, na noite deste domingo, que convocou um Conselho Técnico Extraordinário para o dia 27 de maio. A reunião, marcada para as 14h, vai contar com os presidentes dos 20 clubes da Série A do Brasileirão e vai debater, entre outros assuntos, a paralisação do campeonato por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há uma solicitação do Ministério do Esporte pela paralisação do Brasileirão por tempo indeterminado. Grêmio, Inter e Juventude também fizeram o pedido de adiamento de todos os jogos da competição por três rodadas.

As partidas dos times gaúchos, em todas as divisões e nas competições masculinas e femininas, estão adiados até o dia 27 de maio, justamente data da reunião na CBF.

Confira, abaixo, a nota oficial da CBF:

“Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF adiou no dia 6 de maio todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base) como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.

Tal decisão foi baseada no ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.

Neste domingo (12), a CBF convoca reunião do Conselho Técnico Extraordinária para o dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.

A entidade comunica que todos os seus diretores das áreas específicas vão participar da reunião para facilitar ao máximo a deliberação dos clubes.”

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

RS tem duas barragens em situação de emergência

O Governo do RS atualizou a situação das barragens e apontou a redução de três para duas estruturas em “Nível de Emergência”. Conforme última atualização e informações técnicas recebidas pelo Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento da Sema, a Barragem Santa Lúcia, em Putinga, manteve o nível de água baixo durante a última precipitação pluviométrica, proporcionando a alteração do Nível de Emergência para Alerta. Está em andamento as intervenções recomendadas […]

today13/05/2024 12

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%