Destaques

Cenário de devastação na primeira vistoria da Defesa Civil em Vila Mariante

today07/05/2024 97

Fundo
share close

O sol desta segunda-feira, 6 de maio, permitiu a primeira incursão do prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, e do chefe da Defesa Civil Municipal, Luciano Teixeira, em Vila Mariante. Mesmo sem acessos terrestres liberados, com ajuda de barqueiros do local, a dupla realizou a primeira vistoria na localidade onde mais de 4.800 pessoas precisaram deixar suas casas.

Com forte cheiro, galhos caídos, árvores e postes derrubados sobre as vias e praticamente nenhuma construção intacta, o cenário é desolador, classifica o prefeito.
A pé, a dupla percorreu prédios públicos, como Posto de Saúde, Capatazia e a Escola Mariante. “É impossível avaliar o tamanho das avarias.

Ainda não temos ideia do tempo que levará para as pessoas voltarem à Vila Mariante. Luz, água e a infraestrutura básica estão comprometidas. Pelos lugares que percorremos, não é exagero dizer que até 80% dos prédios e construções estão total ou parcialmente destruídos“, revela Jarbas da Rosa.

Após vistoria in locuo, a preocupação é com as imagens e notícias que chegam às famílias desabrigadas. Para isso, o prefeito conversou com as pessoas nos abrigos de linha Mangueirão e Estância Nova, comprometendo-se com uma alternativa de residência fora da Vila Mariante até que seja possível buscar um novo local definitivo para essas famílias.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Esportes

Grêmio, Inter e Juventude formalizam pedido para CBF adiar jogos por 20 dias

Os três representantes gaúchos da Série A formalizaram, em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), um pedido à CBF para que seus jogos por Brasileirão e Copa do Brasil sejam adiados em 20 dias. A solicitação dá margem para que as datas sejam alteradas em caso de necessidade. A entidade que organiza o futebol brasileiro deve oficializar na terça-feira sua posição, mas a tendência é de acatar a demanda […]

today07/05/2024 26

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%