Rio Grande do Sul

Chega a 173 o número de mortos pelas enchentes no Rio Grande do Sul 

today10/06/2024 7

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Divulgação

As enchentes que castigaram o Rio Grande do Sul provocaram 173 mortes, segundo balanço divulgado neste domingo (9) pela Defesa Civil do Estado. O levantamento aponta um novo óbito em Roca Sales, no Vale do Taquari. Trinta e oito pessoas ainda seguem desaparecidas.

A maioria das mortes (31) ocorreu em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Todo o lado Oeste da cidade foi inundado durante as fortes chuvas do mês passado. No início de maio, as estruturas dos diques Mathias Velho e Rio Branco romperam, causando os alagamentos.

Após drenagem das águas com o auxílio de bombas móveis, todos os bairros de Canoas estão secos desde a semana passada, conforme a prefeitura.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Secretaria de Obras recolhe material gerado por deslizamentos no Grasel e na BR-471

Ao menos 35 caminhões com entulhos, terra, restos de árvores, pedras e lama foram recolhidos durante o final de semana na operação montada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) para fazer a limpeza em áreas onde houve deslizamento. No domingo (9), o trabalho foi realizado na BR-471, às margens da rodovia, no trecho próximo ao antigo Santuário de Schoenstatt. A limpeza, que começou na parte da manhã e já […]

today10/06/2024 13

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%