Nesta sexta-feira, 3, as cheias do Rio Pardinho dificultam o fornecimento de água em Santa Cruz do Sul. Mais de 60% da cidade está com desabastecimento devido a alagamentos e submersão dos sistemas de bombeamento e distribuição de água. Equipes da Corsan estão realizando manobras para tentar manter o abastecimento em algumas partes da cidade.
Devido à qualidade da água da captação estar fora dos padrões adequados, o tratamento está sendo mais delicado que o habitual. A ação encontrada para minimizar o problema foi reduzir a vazão da água e abastecer os locais mais acessíveis. Equipes da Corsan estão fazendo revezamento na distribuição para tentar alcançar o maior número possível de usuários. A Companhia está trabalhando para encontrar outras soluções para normalizar o serviço na região.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: Aplicativo Corsan, Unidade de Atendimento Virtual pelo site, WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.
A Corsan está permanentemente à disposição da comunidade nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
A Companhia disponibiliza de um canal digital, na Unidade de Atendimento Virtual, para acompanhar a situação de abastecimento da sua região. Basta acessar o site www.corsan.com.br e clicar na aba “falta de água – situação do abastecimento”.
As cidades tiveram muitos estragos devido às fortes chuvas. Em Vera Cruz a situação não foi diferente, uma vez que a localidade enfrenta dificuldades também nas principais vias. Após a reconstrução da ERS-409, o prefeito Gilson Becker solicita o apoio de voluntários para reconstruir o trecho na ERS-412, a partir desta sexta-feira, às 13 horas. Segundo o prefeito, interessados podem se dirigir até à cascalheira da prefeitura em Linha Sete […]
Comentários da publicação (0)