Agricultura

Com as enchentes no Rio Grande do Sul, Brasil pode precisar importar arroz e feijão, afirma Lula

today07/05/2024 34

Fundo
share close

Foto: Kássia Machado / Rádio Santa Cruz

Ao comentar os efeitos dos temporais que devastaram o Rio Grande do Sul no agronegócio brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (7) que o País pode precisar importar arroz e feijão para equilibrar a produção e conter o aumento dos preços.

“Fiz uma reunião com o ministro [do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar] Paulo Teixeira e com o ministro [da Agricultura, Pecuária e Abastecimento] Carlos Fávaro sobre a questão do preço do arroz e do feijão, porque estavam caros. Eu disse que não era possível a gente continuar com o preço caro. Alegaram que a área plantada estava diminuindo e que havia um problema do atraso da colheita no Rio Grande do Sul”, disse Lula.

“Agora, com a chuva, acho que nós atrasamos de vez a colheita no Rio Grande do Sul. Se for o caso, para equilibrar a produção, vamos ter que importar arroz, vamos ter que importar feijão, para que a gente coloque na mesa do povo brasileiro um preço compatível com aquilo que ele ganha”, completou o petista. As declarações foram dadas durante o programa “Bom Dia, Presidente”, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Paróquia São Gabriel Arcanjo de Cruzeiro do Sul organiza doações e acolhe pessoas afetadas pelas chuvas

Em Cruzeiro do Sul, um dos municípios mais atingidos no Vale do Taquari, com oito mortos, quatro bairros destruídos por completos, mais de mil casas levadas pela água e centenas de desabrigados, a força e a esperança para o recomeço vêm dos voluntários. Na Paróquia São Gabriel Arcanjo, voluntários se dividem na organização das doações e no acolhimento de quem precisa, como explica o Pároco Ezequiel Ezidro Perin. "Temos algumas […]

today07/05/2024 77

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%