Persiste nesta sexta-feira, 07, e ainda por muitos dias, a condição em que se encontra o Rio Grande do Sul, com a influência de uma massa de ar quente que traz elevada temperatura para esta época do ano. As máximas à tarde devem ser muito acima do habitual do mês de junho.
Ontem, pelo segundo dia seguido, a temperatura no estado chegou à casa dos 30ºC. As marcas nos termômetros devem seguir bastante elevadas para junho até a metade do mês.
Nesta sexta-feira, o sol aparece em todas as regiões gaúchas, embora acompanhado por nuvens. O amanhecer teve bancos localizados de nevoeiro e neblina em diferentes pontos da geografia gaúcha e que são formados por inversão térmica, quando há temperatura menor junto à superfície do que em camadas imediatamente superiores na atmosfera.
Com o sol, a temperatura se eleva rapidamente durante a manhã e a tarde será quente para os padrões de junho com marcas acima de 25ºC na maioria das cidades e em torno dos 30ºC em pontos do Noroeste e dos vales.
Segundo a Climatempo, em Santa Cruz do Sul, o dia será de sol. A temperatura mínima foi de 16°C e a máxima chega aos 26°C. Já a umidade relativa do ar varia entre 68% e 96%.
Comentários da publicação (0)