Destaques

“Teremos a maior Construarte de todos os tempos”, afirma coordenador do evento

today06/06/2024 39

Fundo
share close

Evento, que ocorre de 3 a 7 de julho em Santa Cruz, espera receber 50 mil visitantes

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) lançou oficialmente nesta quinta-feira, 07, a 9ª Construarte e 10ª Multifeira. Com a participação de autoridades e convidados em geral, o evento anunciou as novidades para as edições deste ano, que ocorrem de 3 a 7 de julho, no Parque da Oktoberfest.

Durante o lançamento, foi anunciado o tema: A Feira da REConstrução. A escolha é devido ao momento vivido pelo Estado, após as fortes chuvas do final de abril e mês de maio.

Remodelada para 2024, a 9ª Construarte, contará com uma gama de serviços nas áreas de construção, decoração e negócios imobiliários, unindo lojas e entidades ligadas ao setor, bem como construtoras, incorporadoras, engenheiros, arquitetos, imobiliárias e metalúrgicas. Já na 10ª Multifeira, o visitante poderá conferir opções do comércio de vestuário, calçado, utilidades domésticas, delícias de agroindústrias, brinquedos, orquidário, dentre outras.

As exposições vão ocorrer no pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest e no moderno Centro de Eventos, que oportunizará a feira saltar dos habituais 3,4 mil m² de exposições para 7 mil m² neste ano. Além dos pavilhões, outra opção para o público é a área externa, com uma programação voltada para gastronomia, música e lazer dos visitantes. No Espaço Jardim, os visitantes encontrarão exposição de piscinas. Já no Espaço Kids haverá brinquedos para a criançada.

A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas prestigiem o evento que é o maior do setor da construção civil do Vale do Rio Pardo. “Nossa decisão em realizar os eventos, mesmo diante dos desafios impostos pela tragédia climática, está baseada na importância econômica, social e turística dos eventos, que devem ser fundamentais para a retomada dos negócios e geração de empregos”, destaca o presidente da Assemp, Ricardo Bartz.

O coordenador da 9ª Construarte e 10ª Multifeira, Leo Azeredo, em pronunciamento, salientou a importância do evento para o Estado. Ele frisou que o setor participa ativamente da reconstrução do Rio Grande do Sul após a catástrofe climática vivida. “Teremos a maior Construarte de todos os tempos”, acrescenta.

Azeredo ainda contou algumas novidades. Segundo ele, a feira vai representar o setor da construção civil e também quer receber ainda mais visitantes, abrangendo todos os públicos. “Proporcionar uma grande experiência aos nossos visitantes”, frisou.

O vice-coordenador, Taiguara Otes, também ressaltou a importância do evento, mesmo com o momento vivido no Estado. “Nós iremos participar da reconstrução do Rio Grande”, salientou.

Por: Lauren Fernandes

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%