O cenário de frio irá prevalecer no Rio Grande do Sul neste final de semana antes de se intensificar ainda mais. Conforme a MetSul, o período gelado que se instalou no final de junho perdurará até o começo da segunda quinzena do mês. Em sete dias, entre 29 de junho e 5 de julho, a temperatura mínima média em Bagé ficou em 4,7ºC, quando a média mínima de julho é de 8,1ºC.
O reforço de ar polar que chegou ao Estado será responsável pelo fim de semana de enregelar. O sol aparece com nuvens neste sábado na maioria das cidades, mas em pontos do Norte e do Nordeste gaúcho ainda ocorrem momentos de maior nebulosidade e pode ter chuva ou garoa em parte do dia.
Domingo também com amanhecer gelado
O amanhecer será gélido no Centro, Oeste e no Sul, onde o tempo estará mais aberto e o ar seco, com marcas abaixo de zero em várias cidades e geada. Pode fazer -3ºC a -5ºC em pontos da Campanha, fronteira e Serra do Sudeste.
Já neste domingo, o sol aparece com nuvens no Oeste e Sul, que terão outro amanhecer de gelo. Nas demais regiões, muitas nuvens com chuva e garoa em diferentes pontos, sobretudo entre a Serra, a Grande Porto Alegre e o Litoral.
Segundo a Climatempo, em Santa Cruz do Sul, o dia será de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. A temperatura mínima foi de 2°C e a máxima chega aos 11ºC. Já a umidade relativa do ar varia entre 71% e 87%.
Nem o frio e a chuva constante diminuíram a empolgação de estudantes, professores e diretores que celebraram a entrega das obras de ampliação e revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor José Ferrugem, no Bairro Renascença, na manhã desta sexta-feira, 5. Em um ato simbólico com a presença de diversas autoridades, foi inaugurada a reforma geral das estruturas físicas da instituição e, ainda, do ginásio, que ganhou cara […]
Comentários da publicação (0)