Santa Cruz do Sul

Escola Municipal José Ferrugem inaugura reformas de mais de R$ 1,1 milhão

today05/07/2024 23

Fundo
share close

Nem o frio e a chuva constante diminuíram a empolgação de estudantes, professores e diretores que celebraram a entrega das obras de ampliação e revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor José Ferrugem, no Bairro Renascença, na manhã desta sexta-feira, 5. Em um ato simbólico com a presença de diversas autoridades, foi inaugurada a reforma geral das estruturas físicas da instituição e, ainda, do ginásio, que ganhou cara nova.

As obras incluíram pintura geral, interna e externa, esquadrias, troca de pisos e forros, pavimentação e serviços externos, instalação de energia solar e reforma elétrica, investimentos hidráulicos, colocação de playground na área externa e, ainda, fechamento e ampliação do ginásio de esportes. Os investimentos totalizam R$ 1.102.000.

Conforme a prefeita Helena Hermany, que fez questão de participar dos atos inaugurais, a revitalização foi possível graças ao empenho de “uma equipe entusiasmada e motivada, que tem coisas boas no coração e consegue transmitir isso em suas ações”. Parabenizando a direção, professores e funcionários pela educação de qualidade ofertada no educandário, Helena deixou conselhos aos estudantes: “Utilizem o tempo na escola para aprender para a vida, não só para as provas. Sejam curiosos e aproveitem ao máximo o conhecimento dos maravilhosos professores que temos aqui”.

O secretário municipal da Educação, Mario Colombo, destacou em seu pronunciamento que melhorar a infraestrutura das escolas é um grande compromisso da Administração Municipal, que se reflete no desenvolvimento promissor das futuras gerações. “Inauguramos hoje o resultado de um trabalho que envolve todo um governo, com iniciativas de secretários anteriores, contribuições do Poder Legislativo e o protagonismo da prefeita Helena, que faz de coração, sem medir esforços, para beneficiar as crianças e adolescentes”, analisou.

Para a diretora da Emef Professor José Ferrugem, a conclusão das obras é a realização de um sonho coletivo, que reflete um compromisso contínuo com a excelência na educação da rede municipal. “Toda a Escola recebeu melhorias, com instalações adaptadas às atuais necessidades educacionais. Nosso novo estacionamento, nova pracinha, nova rede elétrica, energia solar e o tão sonhado ginásio! A palavra que nos define é gratidão aos líderes que viabilizaram um futuro melhor para a nossa comunidade escolar”, disse durante a comemoração.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Santa Cruz do Sul

Varal Solidário: Confira o cronograma dos próximos dias

O Varal Solidário, que consiste na distribuição de agasalhos, e que já contemplou praticamente todo o interior e a cidade, está chegando ao fim e teve mais uma sequência nesta semana em vários localidades da zona rural e urbana. Na última quinta-feira, 4, foram contempladas as comunidades de Alto Paredão, onde cerca de 250 pessoas foram atendidas, e São Martinho, mais 150 pessoas. Nesta sexta-feira, 5, os moradores do chamado […]

today05/07/2024 70

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%