Política

Conselho de Ética protocola relatório final sobre conduta do vereador Henrique Hermany

today14/05/2024 91

Fundo
share close

O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul fez a entrega nesta segunda-feira, 13, do relatório contra o vereador Henrique Hermany. O anúncio foi feito pelo relator Leonel Garibaldi (Novo) e o documento entregue ao presidente Gerson Trevisan (PSDB). O Conselho de Ética do Legislativo, presidido pela vereadora Nicole Weber (Podemos), e o secretário Francisco Carlos Smidt (PSDB), realizou um intenso trabalho de análise das mais de 48 mil páginas do inquérito produzido pelo Ministério Público, que resultou no relatório, que deverá ingressar na pauta da próxima sessão do Legislativo.

O trabalho do Conselho de Ética iniciou com a Representação apresentada pela vereadora e então presidente, Bruna Molz, no final de 2023, com base nas investigações da Operação Controle, na qual o Ministério Público apontou o suposto envolvimento do vereador Henrique Hermany em práticas que sugerem crimes contra a administração pública.

Logo após ser acionado, o Conselho de Ética teve acesso a 48 mil páginas de documentos com supostos indícios e provas juntadas pelo Ministério Público na Operação Controle, que investiga não apenas o vereador Henrique Hermany, mas uma série de agentes públicos, empresas e seus gestores de crimes contra o patrimônio público. O Comitê de Ética buscou ouvir o vereador Henrique Hermany, mas ele respondeu que iria apenas se manifestar nos autos do processo judicial.

A partir deste momento, todos os demais vereadores possuirão acesso ao relatório e um pen drive com todas as evidências as quais o Conselho teve acesso previamente.

Remuneração

Também fora apresentada pela vereadora Nicole e subscrita por mais 7 colegas, uma Resolução para alterar o Regimento Interno da Casa, solicitando que o vereador afastado ‘em razão de investigação ou processo criminal que trate de crimes contra a administração pública’ não deve receber salário.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Nível do Guaíba pode atingir novo recorde histórico nesta terça-feira

Após alcançar nível inédito de 5,35 metros na semana passada e de recuar para 4,57m nessa segunda-feira (13), o Guaíba voltou a subir. No final da noite, a régua – em constante elevação – apontava 5,13m, motivando iniciativas como o reforço de barricadas em um dos trechos da orla. O índice pode atingir recorde de 5,5m nesta terça conforme projeção de especialistas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul […]

today14/05/2024 24

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%