Notícias

Conta de luz continua com bandeira verde em outubro

today01/10/2023 32

Fundo
share close

Foto: ADRIANA TOFFETTI/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A bandeira tarifária para o mês de outubro continuará verde, o que significa que não haverá cobrança extra na conta de luz dos consumidores brasileiros. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a energia mais barata reflete a melhoria nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas.

As condições favoráveis de geração hidrelétrica, que possui um custo mais baixo do que outras fontes de energia, têm mantido a sinalização verde desde abril de 2022.

Com os dados apurados até o momento, a expectativa da Aneel é de que a tarifa não sofra nenhum acréscimo até o final do ano.

A bandeira verde é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores.

Fonte: Agência Brasil

Escrito por Portal Santa Cruz

Rate it

Post anterior

Notícias

Lula tem alta prevista para até terça-feira

Submetido a uma cirurgia no quadril na sexta-feira, 29, o presidente Lula deve receber alta do hospital até esta terça-feira, 03. Ele permanece internado em apartamento do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, sob o cuidado das equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Ana Helena Germoglio e Giancarlo Cavalli Polessello. Após a alta hospitalar, o presidente vai para o Palácio da Alvorada, residência oficial, de onde despachará ao longo das próximas semanas. […]

today01/10/2023 22

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%