Destaques

Corsan estabelece abastecimento de água de forma intercalada em Santa Cruz do Sul

today06/05/2024 801 1

Fundo
share close

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira, 6, os bairros Santo Antônio, Esmeralda, Distrito industrial, Santa Vitória, Arroio Grande e Progresso, em Santa Cruz do Sul, estão com o fornecimento de água interrompido. O desabastecimento ocorre porque a Corsan segue com a produção de água diminuída no município em função da turbidez (lama) presente no Lago Dourado, que abastece a cidade. Por conta disso, o tratamento requer maior tempo para garantir a potabilidade. A Companhia monitora essa característica do manancial, no entanto, não há previsão de normalizar o abastecimento.

Até restabelecer totalmente a distribuição em Santa Cruz do Sul, a Corsan segue realizando manobras operacionais na rede para que todos os bairros recebam água de forma alternada. A Companhia alerta que em alguns locais a água pode estar com a coloração alterada depois que as redes ficaram ressecadas com a interrupção do abastecimento. Essa mudança é causada pelo desprendimento de partículas das paredes das tubulações, e a Companhia está fazendo expurgo nas canalizações para que a coloração volte ao normal.

Prevenção ao desabastecimento

A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Câmara de Vereadores de Santa Cruz é adiada até quarta-feira

O presidente Gerson Trevisan, atendendo as solicitações de colegas vereadores, está confirmando a transferência da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, da data de hoje, para a próxima quarta-feira, dia 08, às 16h, no Plenário vereador Nilton Garibaldi. A solicitação se justifica pelo envolvimento de vereadores e assessores da Câmara no trabalho de recuperação dos problemas causados pelas enchentes.

today06/05/2024 36

Comentários da publicação (1)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

  1. Nara A. Soares Em 06/05/2024

    Rua Cacequi no Esmeralda não recebe água desde o dia do feriado e eles passam pra vocês que suspenderam o fornecimento de água não sabemos mais o quê fazer não temos água há quase uma semana e tem gente desperdiçando por exemplo passei hoje pela manhã na rua Felix Hoppe em frente ao Cesar pinturas e tinha gente lavando telhado de uma residência, nos não temos uma gota enquanto alguns estão a desperdiçar!


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%