Na manhã desta segunda-feira, 6, os bairros Santo Antônio, Esmeralda, Distrito industrial, Santa Vitória, Arroio Grande e Progresso, em Santa Cruz do Sul, estão com o fornecimento de água interrompido. O desabastecimento ocorre porque a Corsan segue com a produção de água diminuída no município em função da turbidez (lama) presente no Lago Dourado, que abastece a cidade. Por conta disso, o tratamento requer maior tempo para garantir a potabilidade. A Companhia monitora essa característica do manancial, no entanto, não há previsão de normalizar o abastecimento.
Até restabelecer totalmente a distribuição em Santa Cruz do Sul, a Corsan segue realizando manobras operacionais na rede para que todos os bairros recebam água de forma alternada. A Companhia alerta que em alguns locais a água pode estar com a coloração alterada depois que as redes ficaram ressecadas com a interrupção do abastecimento. Essa mudança é causada pelo desprendimento de partículas das paredes das tubulações, e a Companhia está fazendo expurgo nas canalizações para que a coloração volte ao normal.
Prevenção ao desabastecimento
A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
O presidente Gerson Trevisan, atendendo as solicitações de colegas vereadores, está confirmando a transferência da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, da data de hoje, para a próxima quarta-feira, dia 08, às 16h, no Plenário vereador Nilton Garibaldi. A solicitação se justifica pelo envolvimento de vereadores e assessores da Câmara no trabalho de recuperação dos problemas causados pelas enchentes.
Comentários da publicação (0)