Em uma experiência de apenas uma tarde, cerca de 20 crianças vítimas da enchente, que estão alojadas temporariamente no Parque da Oktoberfest, ganharam lembranças felizes que vão levar para toda a vida. A oportunidade de produzir pizza, bolo e chocolate quente em uma cozinha profissional super equipada foi proporcionada pela Escola Chef Gourmet na tarde da última quinta-feira, 16, em uma iniciativa capaz de provar que pequenas mãozinhas também podem ter habilidade para gerar grandes feitos.
“Conseguimos trazer as crianças para terem um momento prazeroso e foi fantástico. Ao colocar as mãos na massa e criar pratos deliciosos, elas aprendem a valorizar o alimento, explorar novos sabores e desenvolver habilidades culinárias que serão úteis ao longo de suas vidas. Além disso, cozinhar em família pode fortalecer os laços afetivos e criar memórias especiais que serão lembradas com carinho no futuro”, analisa a coordenadora pedagógica da secretaria municipal da Educação, Tatiane Ramos, que é uma das responsáveis pelos espaços de recreação infantil disponibilizados às crianças acolhidas pela Prefeitura.
O momento de distração e aprendizados somente foi possível pela disponibilidade do empreendedor Caio Ávila Pellegrini da Rocha e de sua equipe, que muito bem receberam a turma na escola de gastronomia. “Quando soube que a Prefeitura estava promovendo atividades para distrair as crianças fora dos alojamentos, imediatamente coloquei nossa escola à disposição. Sabemos que a gastronomia distrai, estimula a criatividade e o trabalho coletivo, ajudando a desenvolver senso de organização, atenção, disciplina e criatividade, entre outras questões que são muito apropriadas para este momento delicado que estão vivendo”, relata Caio.
Jonathan Linhares Silveira, professor e coordenador pedagógico da Escola, emocionou-se ao refletir sobre a importância da atividade para possibilitar para os pequenos a expectativa de dias melhores: “cozinhar é um momento de compaixão, uma forma de abraçar e transferir amor. Nesta situação em particular, gera gratidão de poder ajudar no que está ao nosso alcance neste momento difícil e perceber que ainda resta esperança”.
A taxa de desemprego apresentou um aumento estatisticamente significativo em oito das 27 unidades da Federação (UFs) na transição do quarto trimestre de 2023 para o primeiro trimestre de 2024, conforme os dados divulgados nesta sexta-feira, 17, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). Entre os Estados que registraram elevação no desemprego, está o Rio Grande do Sul, onde […]
Comentários da publicação (0)