Santa Cruz do Sul

Crianças acolhidas no Parque da Oktoberfest aprendem e se divertem em aula de culinária

today17/05/2024 94

Fundo
share close

Em uma experiência de apenas uma tarde, cerca de 20 crianças vítimas da enchente, que estão alojadas temporariamente no Parque da Oktoberfest, ganharam lembranças felizes que vão levar para toda a vida. A oportunidade de produzir pizza, bolo e chocolate quente em uma cozinha profissional super equipada foi proporcionada pela Escola Chef Gourmet na tarde da última quinta-feira, 16, em uma iniciativa capaz de provar que pequenas mãozinhas também podem ter habilidade para gerar grandes feitos.

“Conseguimos trazer as crianças para terem um momento prazeroso e foi fantástico. Ao colocar as mãos na massa e criar pratos deliciosos, elas aprendem a valorizar o alimento, explorar novos sabores e desenvolver habilidades culinárias que serão úteis ao longo de suas vidas. Além disso, cozinhar em família pode fortalecer os laços afetivos e criar memórias especiais que serão lembradas com carinho no futuro”, analisa a coordenadora pedagógica da secretaria municipal da Educação, Tatiane Ramos, que é uma das responsáveis pelos espaços de recreação infantil disponibilizados às crianças acolhidas pela Prefeitura.

O momento de distração e aprendizados somente foi possível pela disponibilidade do empreendedor Caio Ávila Pellegrini da Rocha e de sua equipe, que muito bem receberam a turma na escola de gastronomia. “Quando soube que a Prefeitura estava promovendo atividades para distrair as crianças fora dos alojamentos, imediatamente coloquei nossa escola à disposição. Sabemos que a gastronomia distrai, estimula a criatividade e o trabalho coletivo, ajudando a desenvolver senso de organização, atenção, disciplina e criatividade, entre outras questões que são muito apropriadas para este momento delicado que estão vivendo”, relata Caio.

Jonathan Linhares Silveira, professor e coordenador pedagógico da Escola, emocionou-se ao refletir sobre a importância da atividade para possibilitar para os pequenos a expectativa de dias melhores: “cozinhar é um momento de compaixão, uma forma de abraçar e transferir amor. Nesta situação em particular, gera gratidão de poder ajudar no que está ao nosso alcance neste momento difícil e perceber que ainda resta esperança”.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Rio Grande do Sul

Desemprego tem alta no Rio Grande do Sul e em outros sete Estados no primeiro trimestre, diz IBGE

A taxa de desemprego apresentou um aumento estatisticamente significativo em oito das 27 unidades da Federação (UFs) na transição do quarto trimestre de 2023 para o primeiro trimestre de 2024, conforme os dados divulgados nesta sexta-feira, 17, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). Entre os Estados que registraram elevação no desemprego, está o Rio Grande do Sul, onde […]

today17/05/2024 25

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%