Destaques

Crianças desabrigadas pela enchente são levadas ao cinema pela Prefeitura de Santa Cruz

today06/05/2024 154

Fundo
share close

Um momento de leveza em meio às dificuldades foi proporcionado para 46 crianças que estão acolhidas junto de suas famílias no Parque da Oktoberfest. Em uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, elas foram convidadas para passar a tarde desta segunda-feira, 6, no cinema, para assistir ao filme Garfield. Com direito a pipoca e sorvete, puderam esquecer, pelo menos por algumas horas, dos problemas que vêm precisando enfrentar após terem tido suas casas invadidas pela enxurrada.

A proposta foi idealizada pela prefeita Helena Hermany e pelo secretário de Relações Institucionais e Esportes, Everson Carvalho de Bello, e se tornou possível pelo apoio do Cine Santa Cruz e do Festival Santa Cruz do Cinema. “Neste momento difícil, de tanta dor, o importante é a gente conseguir que as pessoas, principalmente as crianças, se sintam amparadas, vivam experiências boas, para terem forças para se reerguer”, disse Helena.

Na avaliação da juíza Lísia Dorneles Dal Osto, titular do Juizado Regional da Infância e Juventude, que foi convidada para participar da atividade, a ação é uma forma de amenizar as angústias: “momentos de alegria, de cultura, de integração, são fundamentais porque ajudam a seguir em frente, e nada melhor do que plantar esperança no coração destas crianças que estão vivenciando tanto sofrimento com suas famílias”.

A avaliação é corroborada pela promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Santa Cruz do Sul, Danieli de Cássia Coelho, que também prestigiou a sessão de cinema. “São crianças que estão com problemas emocionais e isso deve trazer um pouco de alegria porque, possivelmente, é a primeira vez que muitas delas têm acesso a este tipo de cultura. Então, eu acho que a Prefeitura foi muito bem neste sentido”, analisou.

O entretenimento das crianças abrigadas é uma das maiores preocupações da prefeita Helena Hermany e dos servidores e voluntários que estão atuando no Parque da Oktoberfest desde a última terça-feira, 30. Em um espaço de recreação montado no Ginásio Poliesportivo, desde os primeiros dias de acolhimento as crianças participam de diversas atividades lúdicas, com aulas de música, pintura, dança e jogos.

Foto: Agência Invista na Sua Imagem

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Após reclamação de moradores, prefeitura promete consertar buraco na Rua Venezuela, no Bairro Bonfim

A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz (Seoi) efetuou o isolamento da área afetada na rua Venezuela, no bairro Bonfim, ainda durante a manhã desta segunda-feira, 6, e fez a inspeção do local. Devido à profundidade do buraco, será necessária a utilização de uma escavadeira hidráulica. O equipamento deve retornar do interior, onde estava sendo utilizado no reparo de danos causados pela enchente. Com isso, amanhã a Seoi […]

today06/05/2024 101

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%