Destaques

Crianças do Programa Integração AABB Comunidade recebem kits com vestuário e materiais de higiene pessoal

today06/07/2024 20

Fundo
share close
As crianças que participam do Programa Integração AABB Comunidade, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, receberam um presente e tanto na tarde desta sexta-feira (5). Solenidade no Salão Nobre do Palacinho da Praça da Bandeira marcou a entrega do Kit Educando de 2024.
O conjunto de itens, com peças de vestuário e material de higiene, beneficiará cerca de 300 alunos da rede municipal, que participam de atividades no contraturno escolar. A prefeita Helena Hermany demonstrou alegria com o ato e o programa. Ex-servidora do Banco do Brasil, ela compartilha parte de sua trajetória pessoal com a instituição e a própria AABB. “É importante que as crianças tenham um lugar para aprender coisas positivas, onde os pais têm a tranquilidade de saber que seus filhos estão bem cuidados”, relatou.
Helena recomendou aos estudantes presentes ao evento que aproveitem a participação no programa. “É nesta idade que a gente aprende as coisas que leva para o resto da vida. Tenho certeza de que vocês vão construir lembranças maravilhosas”, concluiu.
O secretário de Educação Mario Colombo Filho destacou que o Programa Integração AABB Comunidade tem extrema relevância na formação dos jovens. “O projeto de turno inverso é de grande importância, complementando a educação de sala de aula e trazendo novos valores para esses alunos”, avaliou.
A coordenadora de Departamento Pedagógico da secretaria, Tatiane Ramos, lembrou que o programa atende crianças e adolescentes de seis a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social e econômica, baseando o trabalho em três pilares: escola, família e comunidade. Ela agradeceu aos professores que atuam no projeto e ressaltou a importância da iniciativa na vida dos seus frequentadores.
Para o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil, Ronaldo Rodrigues Pereira, o programa não é importante apenas para as crianças, mas também para as suas famílias. “É uma honra termos essa parceria, em um programa que é a menina dos olhos da prefeita”, declarou. Segundo Pereira, a iniciativa oferece alternativa aos jovens, com atividades saudáveis e construtivas, em um ambiente confortável e seguro. “Com certeza, estes educandos lembrarão dessa experiência no futuro”.
Um grupo de estudantes da EMEF Bom Jesus participou da solenidade e recebeu em primeira mão os kits Educando 2024 – eles contém bermudas, bonés, camisetas mangas curtas e longas, calças, cardigãs, casacos, chinelos, meias, mochila e tênis. O conjunto de higiene pessoal oferece creme dental, escovas de dente, fio dentais, sabonetes, pentes/escovas, shampoo/condicionador e repelente. No verão, os participantes do programa receberão o Kit Natação Educando com maiôs, sungas, toucas para banho, toalhas de banho, chinelos, protetores solares, sabonetes e xampus.
O Programa Integração AABB Comunidade é desenvolvido há mais de três décadas em Santa Cruz do Sul, tendo alcançado destaque em âmbito nacional. Atualmente, atende em contraturno escolar cerca de 300 estudantes das EMEFS Bom Jesus, Dr. Guilherme Alfredo Oscar Hildebrand, Harmonia, José Leopoldo Rauber, Santuário e São Canísio.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Santa Cruz do Sul

Espaço Acomac Casa e Lazer é sinônimo de bons preços e variedade de produtos

Em um dos 24 estandes do Pavilhão 2, por exemplo, é possível encontrar cinco fábricas de diferentes itens Um dos grandes diferenciais do Espaço Acomac Casa e Lazer na 9ª Construarte e 10ª Multifeira é a facilidade de encontrar tudo relacionado a construção civil no mesmo lugar. Um dos exemplos dessa gama de opções em um curto espaço está logo em um dos primeiros estandes do pavilhão 2 do Parque […]

today06/07/2024 15

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%