Destaques

Crianças vítimas da enchente participam de oficina teatral

today15/05/2024 32

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Luís Koppe Filho

Crianças atingidas pela enchente em Santa Cruz do Sul participaram, na tarde de terça-feira (14), de uma oficina de teatro no Coworking Cultural, espaço multicultural inaugurado pela Administração Municipal.

A atividade foi ministrada voluntariamente pelos professores de teatro Duca Spall e Simone Bencke, do Espaço Camarim, em uma parceria com a Secretaria de Cultura (Secult). Ao todo, cerca de 30 crianças participaram da iniciativa. Conforme Simone, o trabalho teve como proposta oferecer uma experiência com a linguagem teatral.

Durante a oficina, também foram abordados aspectos como iluminação, sombra, a construção de cenas e o trabalho coletivo, sob uma perspectiva lúdica. A atriz considerou a atividade bastante relevante, em um momento em que as pessoas estão enfrentando angústias e inquietações provocadas pela catástrofe climática. “Foi uma tarde bem desafiadora, mas cheia de momentos ricos e importantes. Tomara que a gente tenha deixado uma marca boa nesses coraçãozinhos”, avaliou.

Para o secretário de Cultura, Dinho Barbosa, a iniciativa é uma forma de permitir com que as crianças continuem sonhando e vislumbrando outras possibilidades durante um período de dificuldades. Ele destaca que, alinhada à atuação da prefeita Helena Hermany, a Secult, ao lado das demais secretarias municipais, também está empenhada em auxiliar no atendimento aos atingidos pela enchente.

Conforme o secretário, atividades como a oficina teatral trazem um pouco de alívio às crianças que estão recolhidas nos pavilhões do Parque da Oktoberfest. “Temos feito diversas ações para auxiliar, apoiar e retirar as crianças da situação que elas estão vivendo dentro dos abrigos, trazendo um momento mais lúdico, onde elas consigam se soltar, interagir, dar risada e pensar também de forma artística”, avaliou Barbosa.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Santa Cruz do Sul

Unisc coordena reestruturação de farmácia em Sinimbu

Em ação conjunta entre os cursos de Biomedicina, Farmácia e Enfermagem, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) coordenou a reestruturação provisória da farmácia municipal de Sinimbu. O local original foi destruído pela enchente. À frente da iniciativa, a coordenadora dos Cursos de Biomedicina e Estética e Cosmética da Unisc, Danielly Bullé, destaca que a instalação da farmácia provisória contou com a participação de professores, estudantes e egressos voluntários. Também farmacêuticos […]

today15/05/2024 23

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%