Destaques

Defesa Civil alerta moradores de áreas próximas ao Rio Pardinho e encostas em função da chuva

today11/05/2024 74

Fundo
share close

Foto: Henrique Bauer / Rádio Santa Cruz

A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul emitiu, na noite deste sábado (11), novo alerta em virtude das fortes chuvas que voltaram a ser registradas. O nível do Rio Pardinho está subindo novamente com velocidade considerável. Por isso, moradores de áreas próximas ao curso d’água, como o bairro Várzea e na localidade do Rio Pardinho, devem permanecer atentos à possibilidade de uma nova inundação.

A advertência também é dirigida aos moradores de áreas de encosta, como o bairro Belvedere. Com a grande quantidade de chuva registrada e a que ainda está por vir, o solo encontra-se bastante encharcado, com probabilidade muito alta de deslizamentos.

Em ambos os casos, aqueles que tiverem condições, devem deixar as áreas de risco e se dirigirem para locais seguros, na casa de familiares e amigos, ou nos abrigos mantidos pela Administração Municipal no Parque da Oktoberfest.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Educação

Rede municipal de educação de Santa Cruz retoma as aulas na segunda-feira

A rede municipal de ensino de Santa Cruz do Sul retomará suas atividades na próxima segunda-feira (13). Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o retorno inclui todas as EMEIs e EMEFs, exceto as escolas que não apresentam condições de funcionamento. Conforme a titular da pasta, secretária Asta Neusa Tornquist, os danos causados pela chuva a estradas e pontes pelo Estado provocaram o atraso na entrega de insumos como gás de […]

today11/05/2024 30

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%