Destaques

Depois de cinco anos, E.C. Avenida volta a atuar fora do RS neste sábado

today05/06/2024 33

Fundo
share close

Foto: Pablo Nunes

O Estádio Domingos Lima será palco para o duelo deste sábado, 8, entre Concórdia e Avenida  

Dia 1° de junho de 2019, essa foi a última vez que o Esporte Clube Avenida jogou uma partida fora do Rio Grande do Sul. Na ocasião, o Periquito foi derrotado pela Ferroviária, em Araraquara, interior de São Paulo, em jogo válido pela penúltima rodada da fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado, 8, o alviverde vai até Santa Catarina enfrentar o líder do grupo, o Concórdia, às 16 horas, no Estádio Domingos Lima.

No formato antigo do torneio nacional, os grupos eram formados por quatro equipes, em jogos de ida e volta. O Avenida caiu no grupo A17, com a Ferroviária, o Joinville e o Maringá. Ao todo, em 2019, foram quatro jogos fora do território gaúcho, sendo os três jogos da Série D e o histórico confronto contra o Corinthians pela Copa do Brasil. O Periquito viria a passar em primeiro lugar do grupo, mas acabaria sendo eliminado na fase seguinte para o conterrâneo Caxias, nos pênaltis.

Adversário deste sábado, o Concórdia é líder do grupo, com 11 pontos, e está invicto, com três vitórias e dois empates na competição nacional. No Catarinense, assim como o Avenida no Gauchão, escapou do descenso na última rodada.

O Avenida viaja para Concórdia nesta quinta-feira, às 12h30. Pela manhã ainda realiza atividades nos Eucaliptos. O técnico Wiliam Campos projetou o duelo diante da equipe catarinense. “Vejo uma equipe muito competitiva, bem organizada e que tem uma bola parada muito forte. É um time que tem se distanciado dos demais em termos de tabela. Tenho conversado com os atletas, temos alguns treinos para fazermos alguns ajustes e vamos em busca de um bom resultado”, avalia.

Desfalque no jogo contra o Barra, no último sábado, 1°, o meia Bruno Camilo pode retornar a equipe na partida deste sábado.

Por: Henrique Bauer

 

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Economia

Produção industrial recua 0,5% em abril após dois meses em alta, aponta IBGE

Em abril de 2024, a produção industrial nacional recuou 0,5% frente a março, na série com ajuste sazonal, interrompendo dois meses consecutivos de alta, período em que acumulou expansão de 1,0%. A média móvel trimestral teve variação positiva de 0,2% no trimestre encerrado em abril de 2024 frente ao nível do mês anterior. Os dados foram divulgados pelo IBGE hoje. Frente a abril de 2023, a indústria avançou 8,4%, após recuo de […]

today05/06/2024 9

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%