Esportes

Depois de um mês, E.C. Avenida volta a jogar pela Série D neste sábado

today31/05/2024 37 1

Fundo
share close

Foto: Henrique Bauer/ Rádio Santa Cruz

O Periquito enfrenta o Barra-SC, neste sábado, 1°, às 15h30, nos Eucaliptos

Há mais de um mês sem atuar, o Esporte Clube Avenida enfrenta o Barra-SC, neste sábado, 1° às 15h30, nos Eucaliptos, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A última partida do Periquito na competição foi no dia 27 de abril, uma derrota em casa para o Cascavel.

Por conta do momento vivido no estado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou os jogos dos clubes gaúchos nas competições nacionais. Além do Avenida, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo também voltam a atuar neste final de semana pela competição. O Xavante enfrenta o Hercílio Luz neste sábado, e o Nóia encara o Cascavel no domingo. Ambos jogam fora de casa.

O Avenida entra em campo na penúltima posição, com nenhum ponto ganho, mas com apenas uma partida disputada. A novidade deve ser a volta do zagueiro Dadalt entre os relacionados. O jogador está recuperado da lesão que sofreu na penúltima rodada do Gauchão, contra o Caxias. Os desfalques do Periquito devem ser o meia Bruno Camilo e o zagueiro Rafael Goiano, que deve voltar somente na reta final da competição.

O técnico do Avenida, Wiliam Campos, projetou o duelo. “Com certeza vamos enfrentar dificuldades nesse retorno, principalmente em relação ao ritmo de jogo. Nessa semana conseguimos treinar no campo todos os dias, e isso nos ajuda. Precisamos muito dessa vitória, superar tudo que ocorreu e jogarmos com inteligência. Jogando em casa, temos que nos impor, visando conquistar nossa primeira vitória no campeonato”, enfatiza.

Adversário deste sábado, o Barra está em segundo lugar, com cinco pontos em quatro enfrentamentos. No campeonato catarinense, o clube ganhou destaque ao chegar até as semifinais, e ser eliminado somente nos pênaltis pelo Criciúma, único representante do estado na Série A,  e que viria a ser o campeão do torneio estadual.

Por: Henrique Bauer

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Semana do Meio Ambiente de Santa Cruz inicia programação na próxima segunda-feira

Em tempos de intempéries climáticas, nada mais oportuno do que falar sobre preservação ambiental. Foi pensando em promover ações relacionadas, em especial, à educação ambiental, e também fazendo referência às recentes enxurradas, que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz (ACI) e Programa Lixo Zero, programou a Semana Nacional de Meio Ambiente, envolvendo vários segmentos da comunidade. […]

today31/05/2024 28

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%