Notícias

Doações no pavilhão São Sebastião Mártir já chegam a 100 toneladas

today13/05/2024 62

Fundo
share close

Foto: Divulgação

Em duas semanas, o trabalho realizado nos pavilhões São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, já recebeu cerca de 100 toneladas de doações, que até o final de semana, chegaram a mais de 15 mil pessoas. Fora isso, um emaranhado de doações chegam diretamente às famílias atingidas através de amigos e familiares dos atingidos, ou de desconhecidos, sensibilizados pela dor coletiva que vive o município com as enchentes deste dias. “Esse trabalho de recebimento, triagem e entrega de doações é viabilizado com a ajuda te tantas mãos que compartilham solidariedade, seja na entrega como no repasse. Estimamos que em torno de mil pessoas voluntárias já deixaram sua marca aqui nos pavilhões. Já para as doações individuais, feitas de forma direta às pessoas atingidas, que são fundamentais para um alcance geral na comunidade, não temos como estimar quantidades, apenas agradecer e agradecer”, destaca a vice-prefeita Izaura Landim, que tem coordenado os trabalhos no pavilhão.

No último final de semana teve a chegada de muitas doações de estados vizinhos como Paraná e Santa Catarina, assim como a movimentação também de pessoas buscando os donativos. “Estamos com a presença contínua de assistentes sociais que listam o nome, endereço e um número de documento quando possível, de quem busca por ajuda. Um procedimento muito rápido que nos ajuda na hora de fazer a distribuição e que atenda bem a cada necessidade”, explica Izaura. As doações que chegam ao local também abastecem os três abrigos municipais, que até essa segunda-feira (13), mantém 268 pessoas que ainda não tem onde ficar, por conta das enchentes.

MÓVEIS – Outra iniciativa que conta com a ajuda da comunidade é a campanha para arrecadação de móveis às famílias que tiveram perdas com as enchentes. O trabalho está concentrado no Parque do Chimarrão, junto ao espaço Lenz, onde as peças serão organizadas para doação. A prefeitura trabalha com equipe própria e também com serviços terceirizados para fazer a coleta e entrega das doações. “Claro que quem puder trazer as doações até o parque ou também fazer a entrega direta às vítimas, vai favorecer e agilizar o processo para quem precisa. Mas nós estamos com o WhastApp 9 9910 9500 à disposição para quem quiser fazer a doação e precise que a gente busque os itens. Na mensagem é preciso informar o item que tem para doar, a localização e o responsável pela entrega”, informa o coordenador do parque, Noredi Rodrigues. Pelo mesmo canal, as pessoas podem fazer a solicitação dos móveis que precisam.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Saque calamidade do FGTS deve estar liberado nesta terça-feira em Santa Cruz

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, foi comunicada por representante da Caixa Econômica Federal da liberação do saque calamidade do FGTS a partir desta terça-feira, dia 14. “Nossas equipes atuaram desde o início para agilizar o envio de informações solicitadas pela Caixa. Fico muito contente que nossa cidade já foi habilitada, e os trabalhadores poderão contar com esse valor a partir de amanhã. O Município dará toda […]

today13/05/2024 96 1

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%