Esportes

Dorival Júnior convoca jogadores para amistosos e Copa América

today10/05/2024 25

Fundo
share close

O técnico Dorival Júnior anunciou, nesta sexta-feira (10), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os 23 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra México e Estados Unidos e na Copa América, que acontecerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

As novidades são a ausência de Neymar (Al-Hilal), que ainda se recupera de lesão no joelho esquerdo, e as inclusões de Guilherme Arana (Atlético-MG) e Evanílson (Porto), que foram chamados pela primeira vez pelo novo técnico da equipe. O goleiro Alisson (Liverpool) retorna após um período lesionado.

A Seleção enfrenta o México no dia 8 de junho, no Kyle Field, no Texas, e encara os Estados Unidos, no dia 12, no Camping World Stadium, em Orlando. As partidas servirão de preparação para a disputa da Copa América, que começa para o Brasil no dia 24, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles, às 22h (horário de Brasília).

No dia 28, o Brasil terá pela frente uma partida contra o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e, em 2 de julho, contra a Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara (EUA), para encerrar a fase de grupos.

De acordo com a CBF, os jogadores atuantes no futebol europeu que forem convocados, devem se apresentar no dia 30 de maio. Já os atletas que defendem times brasileiros começam a treinar na cidade da Flórida no dia 3 de junho, por conta dos amistosos de preparação.

Convocados

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Alisson (Liverpool) e Bento (Athletico-PR)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendel (Porto)
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Beraldo (PSG) e Éder Militão (Real Madrid)
  • Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Douglas Luiz (Aston Villa) e Andreas Pereira (Fulham)
  • Atacantes: Gabriel Martinelli (Arsenal), Endrick (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr. (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Savinho (Girona) e Evanílson (Porto).

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Política

Nove projetos ingressam na pauta do Legislativo de Santa Cruz nesta segunda-feira

 A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 13, às 16h, a sessão ordinária no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, quando serão apreciados nove projetos. A sessão inicia com a Tribuna Popular, que havia sido transferida da sessão anterior, que onde serão abordados dois assuntos: a prestação de contas e balanço nos atendimentos, requerida pela Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças […]

today10/05/2024 39

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%