Esportes

E.C. Avenida se prepara para retomada na Série D

today22/05/2024 53

Fundo
share close

O Periquito volta a campo na competição no dia 1° de junho, contra o Barra- SC, nos Eucaliptos, às 15h30

Dia 27 de abril, esta foi a data da última partida oficial do Esporte Clube Avenida, quando a equipe foi derrota pelo Cascavel, por 2 a 1, nos Eucaliptos, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Choveu muito na tarde daquele sábado, em Santa Cruz do Sul, inclusive com queda de granizo. Era o início da pior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul. Por conta do momento vivido no estado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou os jogos dos clubes gaúchos nas competições nacionais. Depois, a entidade viria a suspender todos os jogos da Série A.

Na série D, o certame seguiu, porém sem os clubes gaúchos da competição. Avenida, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo disputaram apenas uma partida cada. Para efeito de comparação, o Cascavel-PR, no mesmo grupo dos três, já possui quatro partidas no torneio nacional. Dentro os não gaúchos, o que menos jogou foi o Cianorte-PR, com duas partidas. Os times do Rio Grande do Sul devem recuperar os jogos atrasados durante os meios de semana, haja vista que os jogos da quarta divisão nacional ocorrem somente aos fins de semana.

O Esporte Clube Avenida volta a campo na competição no dia 1° de junho, contra o Barra- SC, nos Eucaliptos, às 15h30. Há quase um mês sem partidas oficiais, o Periquito se prepara para o retorno. Nessa terça, 21, os comandados de Wiliam Campos venceram o Inter-SM, em amistoso, pelo placar de 3 a 1. “Foi importante para darmos ritmo de jogo para os atletas, ficamos muito tempo parados. Estamos preparando outro amistoso, se for possível, devido às condições climáticas, contra o Lajeadense, no sábado de manhã, nos Eucaliptos”, destaca o treinador.

O comandante do Avenida falou sobre o momento vivido no estado. “É um momento difícil para todo o Rio Grande do Sul. Tivemos jogadores, membros da comissão e funcionários que perderam tudo, torcemos para que todos tenham força neste momento de dificuldade”, salienta.

O meio-campista Bruno Camilo falou sobre a questão psicológica dos atletas neste momento. “Sempre fui bem recebido aqui no Rio Grande do Sul, foi um momento muito difícil, a cabeça não consegue se desligar dessa situação, temos colegas que perderam tudo. É um momento de união, de ajudarmos aqueles que perderam tudo”, observa o atleta.

Natural de Nova Prata, o meia Elias Telles falou sobre a volta das atividades. “Ficamos muito tempo sem treinar com bola. No jogo desta terça-feira, notei que pesou bastante a questão física e técnica. Sobre a retomada da Série D, mesmo com jogos a mais, notamos que nenhuma equipe disparou na tabela de classificação. O grupo está preparado para dar o máximo, e sabemos das dificuldades que teremos ao longo da competição, como jogar no meio de semana”, avalia o meia.

Por: Henrique Bauer

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Santa Cruz do Sul

Prefeita Helena busca a retomada dos voos a Santa Cruz durante calamidade

Em agenda em Brasília na manhã desta quarta-feira (22), a prefeita Helena Hermany pleiteou a abertura de uma linha aérea, em caráter emergencial, de Santa Cruz do Sul a outro município gaúcho que permita conexões com São Paulo. O pedido foi apresentado ao ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho. O deputado federal Heitor Schuch e o secretário municipal de Saúde Fabiano Dupont também participaram da reunião. Os voos […]

today22/05/2024 30

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%