Destaques

“É difícil ver tudo que a gente construiu ir embora”, relata moradora de Vera Cruz, vítima da enchente

today07/06/2024 80

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Moradora de Vera Cruz, Maria Helena, perdeu praticamente tudo o que tinha dentro de casa. Crédito: Kássia Machado / Rádio Santa Cruz

Na casa em que guardava lembranças não restou nada, apenas o fogão a lenha, única coisa que a força da água não conseguiu levar. Esse é o relato impactante da moradora Maria Helena, da localidade de Mato Alto, interior de Vera Cruz.

A dona de casa, natural de Vera Cruz, conta que precisou ser resgatada de barco da sua residência. “Foi muito duro passar por aquela situação. É difícil ver tudo o que a gente construiu ir embora. Nós perdemos tudo, não ficou nada dentro de casa”, relembra emocionada.

Maria Helena foi uma das pessoas convidadas para participar do ato simbólico da entrega de móveis, através de recursos adquiridos pelo pix da Defesa Civil de Vera Cruz e por meio do Fundo de Emergência do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). “Eu estou aqui para recomeçar, fiquei muito feliz com a ajuda, não tivemos a chance de salvar as nossas coisas. Se a água não tivesse vindo tão rapidamente, nós tínhamos tirado as coisas de dentro de casa”, lamenta.

De acordo com a coordenadora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Vera Cruz, Gabriela Ferreira, 20 famílias que puderam voltar para as suas casas receberam utensílios domésticos, como cama, guarda-roupa, pia e fogão, durante a solenidade.

Rádio Santa Cruz
Foto: Kássia Machado / Rádio Santa Cruz

Segundo o prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, a doação dos móveis, para as famílias vítimas das fortes chuvas, é muito importante para o retorno delas as suas casas. “A ajuda serve para que as famílias tenham, no mínimo, o básico dentro de casa. Além de todo um trabalho que já vem sendo realizado de doações que foram recolhidas e encaminhadas pelo município e entidades”, explica.

Rádio Santa Cruz
Foto: Kássia Machado / Rádio Santa Cruz

Por: Kássia Machado

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Santa Cruz do Sul

DTG José Altivo dos Santos doa material para o Projeto Bem na Tampa

O Departamento de Tradições Gaúchas José Altivo dos Santos, vinculado ao Clube dos Subtenentes e Sargentos de Santa Cruz do Sul, doou tampas plásticas e lacres metálicos para o Projeto Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz (HSC). A entrega foi feita no dia 23 de maio pelo 1º Guri Émerson Greiner, pela 1ª Prenda Juvenil Lívia Rauber, pela 2ª Prenda Mirim Ana Carolina Badeck e pela diretora cultural Lidiane […]

today07/06/2024 17

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%