Presidente do Galo concedeu entrevista ao programa Conexão Regional na manhã desta quinta-feira, 28
O Futebol Clube Santa Cruz estuda a possibilidade de tornar o Galo uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O presidente Tiago Rech concedeu entrevista à rádio Santa Cruz na manhã desta quinta-feira, 28, quando falou sobre o assunto.
Segundo o presidente do Santa Cruz, na terça-feira, 26, a diretoria do clube proporcionou uma reunião com membros do Conselho Deliberativo do clube, onde foi apresentada, através de uma palestra com um especialista, as principais características de uma SAF.
Conforme Rech, o modelo tem se tornado uma alternativa para diversos clubes do país. “Precisamos estar à frente, creio que é um processo natural para os clubes do Brasil. Hoje temos diversos modelos de SAF com muito sucesso, como é o caso do Botafogo, que é líder do Brasileirão, do Fortaleza, que tem outro modelo, mas também vem fazendo bonito. É o futuro do futebol, a maioria dos times grandes do Brasil que não possuem uma SAF por trás estão endividados” avalia.
O presidente do Galo afirma que o mês de dezembro será de muitas definições. “A partir da próxima semana teremos mais conversas, onde teremos uma definição mais concreta. A SAF exige o futebol profissional no masculino e no feminino. Então, temos um longo trabalho pela frente caso optarmos pelo modelo”, projeta Rech, assegurando que se trata de uma proposta que vai ser costurada aos poucos. “O Brasil de Pelotas está em tentativas para virar SAF. No entanto, a dívida deles é muito grande. Não é o caso do Santa Cruz, em que a situação financeira permite que o clube se encaminhe para isso”, acrescenta.
O cálculo considera a revisão de regras de políticas públicas, como abono salarial e crescimento real do salário mínimo O governo federal estima um impacto de R$ 327 bilhões em cinco anos – de 2025 a 2030 – com o pacote de corte de gastos. A projeção foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e por outros integrantes do governo durante entrevista coletiva, em Brasília. O […]