Rio Grande do Sul

Eduardo Leite define situação do RS como dramática e concentra esforços em resgates

today04/05/2024 65

Fundo
share close

O governador Eduardo Leite fez uma transmissão nas redes sociais e definiu a situação do Rio Grande do Sul como dramática. Segundo ele, o foco da administração estadual está no resgate de pessoas que estão ilhadas por conta da enchentes. Há um cuidado maior para moradores atingidos nas cidades de Eldorado do Sul, Canoas e Guaíba.

“As pessoas precisam entender a gravidade do que estamos vivendo no Rio Grande do Sul. Temos bairros que submergiram. Canoas foi muito atingida pela enchente e estamos com esforços concentrados neste município, Eldorado do Sul e Guaíba. Estamos com botes e 22 aeronaves fazendo o trabalho de resgate. Não há tempo para chorar, mas focar apenas em resgatar as pessoas”, disse.

Segundo governador, o Estado irá precisar de muita ajuda para se recuperar desta situação de desastre. “Já estamos pensando também no processo de recuperação, mas o nosso foco está nos resgates. Será preciso um esforço descomunal para a reconstrução do Rio Grande do Sul”, declarou.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

“Cenário de destruição total”, lamenta o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa

Venâncio Aires sofre, mais uma vez, com as chuvas e o alto nível do Rio Taquari. Em Vila Mariante, novamente afetada pelo grande volume de chuvas, as famílias tiveram que deixar as suas casas. Neste sábado, 04, após o nível do Rio baixar, veio o cenário de destruição. O prefeito do município, Jarbas da Rosa, lamenta o que viu. "Cenário de destruição total". Ele esteve na RSC-287, no km 60, […]

today04/05/2024 229

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%