Regional

EGR e Engedal vistoriam local onde será construída nova ponte sobre Rio Forqueta, na ERS-130

today06/06/2024 13

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Raphael Nunes/Ascom EGR

A análise do local e os levantamentos técnicos são cruciais para a elaboração do projeto

Nesta quinta-feira, dia 06/6, o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luís Fernando Vanacôr, acompanhado pelo engenheiro civil da Engedal Construtora de Obras Ltda, Wenceslau Júnior, realizaram vistoria no local onde será construída a nova ponte sobre o Rio Forqueta, entre Arroio do Meio e Lajeado.

A primeira etapa das ações consistirá na execução do projeto, uma fase preliminar essencial que antecede o início da programação dos trabalhos. A análise do local, os levantamentos técnicos e a definição dos próximos passos são cruciais para assegurar a qualidade e segurança da nova infraestrutura.

A nova ponte terá 150 metros de extensão e altura superior à que foi destruída pela força da correnteza para garantir mais segurança em futuros eventos meteorológicos. O dispositivo contará com duas pistas no pavimento principal e espaço dedicado à passagem de pedestres e ciclistas. O custo está estimado em R$ 14,05 milhões, e a previsão de conclusão é de seis meses. A obra será financiada com recursos próprios, provenientes da praça de pedágio da EGR.

A ação integra o Plano Rio Grande, programa de reconstrução, adaptação e resiliência climática do Estado que visa planejar, coordenar e executar ações para enfrentar as consequências sociais, econômicas e ambientais da enchente histórica.

 

Agilidade

A EGR assinou a ordem de início para a reconstrução da ponte sobre o Rio Forqueta em apenas 16 dias desde o começo do processo. Em 20 de maio, foi lançado o edital no Diário Oficial do Estado (DOE) e na página de licitações da estatal, buscando a empresa para a elaboração do projeto e a execução da reconstrução.

Em 31 de maio, a EGR homologou a empresa vencedora no site de pregões do Banrisul. Já no dia 3 de junho, o governo do Estado, por meio da Selt e da EGR, assinou o contrato com a empresa Engedal Construtora Ltda e, nesta quarta-feira (5/6), foi assinada a ordem de início.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Regional

Professores da Unisc publicam livro sobre os saberes das mulheres no espaço doméstico no Vale do Rio Pardo

O livro é fruto de uma colaboração coletiva e uma reflexão baseada em práticas alimentares cotidianas Um estudo que investiga a relação entre educação, trabalho e alimentação, com foco nas práticas e saberes alimentares de mulheres do Vale do Rio Pardo é tema de um livro escrito pelos professores do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Educação (PPGEdu) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Everton Simon e […]

today06/06/2024 20

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%