Notícias

Em Brasília, governador Eduardo Leite articula medidas de apoio à reconstrução do RS

today06/06/2024 10

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Pacheco recebeu de Leite um ofício com dois pedidos urgentes do Rio Grande do Sul - Foto: Maurício Tonetto/Secom

Com foco em duas medidas prioritárias de manutenção de empregos e de recomposição de receitas, o governador Eduardo Leite esteve em Brasília para uma série de compromissos ao longo desta quarta-feira (5/6). Leite levou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, um ofício com dois pedidos urgentes do Rio Grande do Sul.

  • Criação de programa emergencial para manutenção de empregos e renda: apoio a empresas no pagamento da folha para evitar demissões.
  • Recomposição das perdas do Estado e dos municípios com a queda da arrecadação após a tragédia.

“O governo e as prefeituras vão sofrer, como já sofreram em maio, junho, julho e nos próximos meses, uma queda muito forte da arrecadação, o que prejudicará a prestação de serviços à população. Estamos falando de algo entre R$ 6 bilhões e R$ 10 bilhões até o final deste ano. Temos dialogado e trabalhado em conjunto com a União e os municípios para dar a resposta que o povo gaúcho merece. Confiamos que essas demandas, cruciais para o atendimento da população e manutenção de empregos, deverão receber a devida atenção do governo e do Congresso”, afirmou Leite.

Além dos compromissos para tratar dessas duas questões, o governador participou da cerimônia alusiva ao Dia do Meio Ambiente, no Palácio do Planalto, onde encontrou a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. Também se reuniu com a secretária de Mudanças do Clima, Ana Toni.

O governador retorna ao Rio Grande do Sul na quinta-feira pela manhã para dar sequência a sua agenda.

Fonte: Estado do RS

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

RS já tem 15 casos fatais de leptospirose devido as enchentes de maio

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nessa quarta-feira (5) mais duas mortes por leptospirose, ampliando assim para 15 o número de casos fatais da doença no Estado desde o início das enchentes, entre abril e maio. As vítimas mais recentes são um homem de 50 e outro de 51 anos, respectivamente nas cidades de Igrejinha (Vale do Paranhana) e Novo Hamburgo (Vale do Sinos). Ambos os […]

today06/06/2024 12

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%