Polícia

“Era uma relação conflituosa”, revela a delegada responsável pela investigação do caso feminicídio em Rio Pardinho

today16/05/2024 181

Fundo
share close

Foto: Lauren Fernandes/ Rádio Santa Cruz

Segundo a titular da Deam, delegada Raquel Schneider, em 2021, a mulher registrou uma ocorrência de vias de fato contra o homem

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santa Cruz do Sul (Deam) segue investigando o provável caso de feminicídio seguido de suicídio em Rio Pardinho, interior do município. Os corpos foram encontrados no início da noite da segunda-feira, 13, na residência onde viviam.

Leticia Guedes Gularte, de 27 anos, foi encontrada morta, juntamente com seu companheiro, de 35 anos. Ambos apresentavam ferimentos de arma branca. A principal linha de investigação é de que o homem teria matado a mulher a facadas e, logo após, teria cometido suicídio. O nome do indivíduo é mantido em sigilo pela Polícia Civil.

Segundo a titular da Deam, delegada Raquel Schneider, a mãe da vítima foi quem localizou os corpos. Ela foi até a residência da filha porque não estava conseguindo entrar em contato com a mesma. “A perícia está trabalhando para estimar em qual horário teria ocorrido o crime. Segundo conversas informais, ainda não foram ouvidos os familiares, ao meio-dia de domingo ela teria sido vista pela última vez. No mesmo dia, durante à noite, a mulher teria ligado para sua mãe, que não atendeu em um primeiro momento, mas passou a ligar e não recebeu respostas”, destaca.

Ainda conforme a delegada, em 2021, a mulher registrou uma ocorrência de vias de fato contra o homem. Entretanto, a vítima não levou o caso adiante, sem solicitar Medida Protetiva. “Conversamos com os vizinhos, ninguém ouviu brigas durante o dia, mas os relatos é de que existiam brigas recorrentes, era uma relação conflituosa. Quanto a essa ocorrência específica, a mulher optou por não seguir com o processo”, salienta.

Por: Henrique Bauer

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Santa Cruz do Sul

Câmara de Vereadores vai ceder espaço para FGTAS/Sine realizar entrevistas de emprego

O presidente Gerson Trevisan (PSDB) está cedendo um espaço na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul à Agência FGTAS/Sine para realizar entrevistas de emprego. A parceria entre o Legislativo e a Fundação foi tomada especialmente porque o prédio que a abriga a unidade (Rua Marechal Floriano) está com problemas na infraestrutura  em função de infiltração e não pode ser utilizado momentaneamente. A coordenadora da Agência FGTAS/Sine, Solange Finger, destaca […]

today16/05/2024 34

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%