Notícias

“Eu nunca vi tanta solidariedade e tanta compaixão”, diz Lula sobre ajuda ao Rio Grande do Sul

today11/05/2024 57

Fundo
share close

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou a solidariedade dos brasileiros com o povo gaúcho, que enfrenta a maior catástrofe climática da história do Rio Grande do Sul.

Ele também disse que, nos próximos dias, anunciará novas medidas de socorro à população do Estado, além do pacote de R$ 50,9 bilhões já apresentado.

“Eu nunca vi tanta solidariedade e tanta compaixão como estou vendo agora do povo brasileiro, ajudando de corpo e alma cada mulher, cada homem, cada criança, cada pessoa que está desesperada com um volume de chuva que, até então, a gente desconhecia”, afirmou o presidente na sexta-feira (10) durante um evento na Bahia.

Ele disse que visitará as cidades gaúchas devastadas pelas enchentes para acompanhar a reconstrução dos municípios. “Quando a água baixar, eu quero visitar todas as cidades que foram afundadas na água para olhar na cara dos meus irmãos e dizer ‘eu vou cuidar de vocês, o governo vai cuidar de vocês, e vocês vão levantar a cabeça’. E tudo isso é por causa de uma coisa, é de um sangue que corre nessas veias aqui, filho da Dona Lindu”, destacou.

“Quando eu falo de enchente, não é porque vi na televisão. Eu falo de enchente porque já enfrentei várias na minha vida. Eu sei o que é a gente ficar com uma mão na frente e outra atrás, esperando um favor do Poder Público, e nós não recebíamos nada”, declarou o presidente.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Foto: Alex Rocha/PMPA

Clima

Aumenta para 136 o número de mortes provocadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Aumentou para 136 o número de mortes provocadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, de acordo com balanço divulgado neste sábado, 11, pela Defesa Civil Estadual. Pelos menos 125 pessoas estão desaparecidas e 756 ficaram feridas. Mais de 411 mil gaúchos estão desalojados ou desabrigados. No total, 444 dos 497 municípios do Estado registraram danos em razão dos temporais dos últimos dias. Conforme o boletim da Defesa Civil, mais […]

today11/05/2024 55 1

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%