Notícias

Exército instala passarela sobre Rio Pardo em Candelária

today16/05/2024 1490

Fundo
share close

Uma equipe de 27 soldados comandados pelo tenente Alessandro Gonçalves do 3º Batalhão de Engenharia do Exército, de Cachoeira do Sul, deu inicio na manhã desta quinta  feira, 16, a construção de uma passarela flutuante, que ocupará 34 “barcos” que irá servir para passagem de pedestres para cruzar sobre o Rio Pardo sentido Candelária/Linha do Rio e vice-versa, dando acesso inclusive para deslocamento a Vera Cruz e Santa Cruz e demais municípios para as pessoas que necessitam acessar estas cidades da região para trabalho ou outro motivo qualquer.

O prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger, o Rim, o coordenador do Comitê de Enfrentamento da Crise, Flávio Karnopp, o secretário de Administração, Jorge Mallmann, e o secretário de Obras, Jairo Ratdke, acompanharam o inicio dos trabalhos dos militares, que segundo o ten. Gonçalves, deve encerrar na tarde desta quinta feira, e a partir desta sexta-feira, 17, a travessia passa a ser por esta passarela, e não mais pela “pinguela” instalada na ponte sobre o Rio Pardo na RSC-287, já que o local será palco de obras para reconstrução de um vão da ponte, algo que segundo a concessionária Rota de Santa Maria/Sacyr, vai acontecer no prazo aproximado de 3 a 4 semanas.

A nova travessia será na localidade da prainha, logo após o final do asfalto que leva ao local, na descida a direita, onde os militares e o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários, Mateus Bock, indicaram como ideal para a montagem da passarela, que tem a limitação de 60 metros, e, portanto, não poderia ser erguida ao lado a ponte da RSC 287, (como alguns sugeriram) já que ali o Rio é bem mais largo, além de apresentar perigo para os transeuntes já que as obras com maquinário pesado e caminhões estarão trabalhando.

O prefeito determinou ao coordenador da crise, Flávio Karnopp e ao secretário de Administração. Jorge Mallmann, a logística para o acesso das pessoas ao local, devendo ter ônibus partindo do coreto da praça até a passarela através de um ônibus do transporte escolar. Do outro lado do Rio, uma Kombi fará o transporte do pessoal até o trevo da Linha do Rio com a RSC-287. Os horários dos transportes coletivos serão divulgados ainda na tarde desta quinta-feira, a travessia na passarela inicia na manhã desta sexta-feira, 17.

Rádio Santa Cruz
Foto: Erni Bender

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Mais de 2 mil famílias atingidas pela enchente em Santa Cruz receberam auxílio do município

Desde o final de abril e início de maio, o Rio Grande do Sul vem sofrendo com as fortes chuvas e inundações dos rios do Estado. Em Santa Cruz do Sul, em especial, três localidades sofreram diretamente com as intempéries do tempo, sendo os bairros Várzea e Belvedere, assim como o distrito de Rio Pardinho. As famílias do bairro Várzea e de Rio Pardinho sofreram com a enchente, após chover […]

today16/05/2024 297

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%