Destaques

Famurs, Ministério Público e Secretaria de Desenvolvimento Rural se reúnem para alinhar orientações aos municípios sobre doações recebidas

today02/06/2024 11

Fundo
share close

A distribuição de donativos aos afetados pelas enchentes e as restrições impostas neste período em virtude da legislação eleitoral pautaram a reunião entre o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda; o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, e o secretário de Desenvolvimento Rural do RS, Ronaldo Santini, realizada na sede da Famurs na quarta-feira (29).

Segundo o presidente Arruda, “a reunião foi importante para o alinhamento de orientações aos gestores municipais e suas equipes acerca da responsabilidade e controle necessário com as doações recebidas. A Famurs irá reforçar a orientação aos municípios em calamidade pública.”

As famílias gaúchas, vítimas da tragédia climática que acomete o RS, precisam ter suas necessidades atendidas, com a chancela dos municípios. Para tanto, o encontro objetivou o alinhamento do diálogo com os 78 municípios em estado de calamidade pública, que estão recebendo donativos, acerca da conscientização das prefeituras sobre o reconhecimento e as tratativas das doações como bens públicos, para que não haja desvios de finalidade.

A orientação é que as prefeituras tenham cadastros da população, das áreas atingidas e dos donativos recebidos, a fim de facilitar a identificação das pessoas que foram afetadas e precisam receber doações e/ou participar de programas estaduais e federais de auxílio financeiro, a exemplo do Registro Unificado realizado pela Prefeitura de Porto Alegre.

Organizado pela Famurs, o próximo Congresso de Municípios do RS, de acordo com o presidente Marcelo Arruda, deve acontecer ainda em junho. O evento trará para pauta discussões, encaminhamentos e ações que possibilitem apoio aos gestores municipais e suas equipes para retomada neste período pós desastre.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Agências FGTAS/Sine do Rio Grande do Sul abrem mais de 5 mil vagas de trabalho nesta semana

A partir desta segunda-feira (3), as Agências FGTAS/Sine do Rio Grande do Sul abrirão 5.945 vagas de emprego. Entre essas oportunidades, 5.547 são permanentes, 354 temporárias, 20 destinadas ao programa Jovem Aprendiz e 24 para estágio. Devido às recentes chuvas e enchentes, algumas agências FGTAS/Sine estão temporariamente sem atendimento. As unidades afetadas incluem as localizadas em Arroio do Meio, Canoas, Eldorado do Sul, São Leopoldo e Porto Alegre Centro Histórico. […]

today02/06/2024 16

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%