Destaques

Feira de adoção disponibiliza animais resgatados na enchente em Santa Cruz

today30/05/2024 120 17

Fundo
share close

Durante esta quinta-feira, 30, feriado de Corpus Christi, cães e gatos resgatados na enchente de Santa Cruz terão a oportunidade de ganhar um novo lar. A feira de adoção de animais se estende até às 16 horas, no Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest.

A feira foi idealizada pelo Centro de Bem-Estar Animal, depois de ter o prazo encerrado para a identificação de tutores responsáveis pelos animais salvos nas inundações do município.

Com a volta do sol e temperatura agradável, diversas famílias estiveram presentes para realizar a adoção já na abertura do evento. De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Simone Schneider, mais de 400 animais passaram pelo acolhimento no Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest, e cerca de 45 não foram identificados pelos seus tutores. “Já na primeira hora da manhã nós tivemos 13 animais adotados, e, esperamos que, até o final da feira, todos sejam adotados.

Ainda segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, todos os animais já foram vacinados, vermifugados e microchipados. Com as medicações em dia, eles têm direito a receber castração gratuita pela Prefeitura.

Para efetivar a adoção, os tutores interessados precisam ser maiores de idade, ter pátio fechado e disponibilidade para atender às necessidades do animal. No local, também é preciso apresentar um documento oficial e comprovante de residência.

Os animais disponíveis na feira são de porte pequeno, médio e grande, além de filhotes. Cada pessoa que adotar, no Centro de Eventos, recebe um kit, com caminha, potinho para alimentação e ração. A feira de adoção também conta com espaço kids para as crianças.

Rádio Santa Cruz
Foto: Já na primeira de feira, mais de 10 animais ganharam uma nova família. Crédito: Kássia Machado

Por: Kássia Machado

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Emissão de novas carteiras de identidade é retomada no Rio Grande do Sul

O IGP (Instituto-Geral de Perícias) informou que foi retomada a emissão de novas carteiras de identidade no Rio Grande do Sul. O serviço estava suspenso em razão das inundações. “Convidamos todos que precisam desse serviço a acessar o nosso site para verificar as formas de agendamento e os documentos necessários para a emissão”, afirmou o instituto na quarta-feira (29). Os alagamentos haviam provocado o desligamento temporário da rede da Procergs, cujo data […]

today30/05/2024 26

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%