Destaques

Feriado de Corpus Christi altera funcionamento das repartições municipais

today28/05/2024 41

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Divulgação

Na sexta-feira o expediente será normal nos órgãos públicos de Santa Cruz

Devido ao feriado de Corpus Christi na quinta-feira, 30, haverá alterações nos serviços das repartições municipais de Santa Cruz do Sul. No entanto, por determinação da prefeita Helena Hermany, os órgãos públicos estarão funcionando normalmente na sexta-feira, 31, devido à situação de Calamidade Pública em que o município ainda se encontra. “O trabalho de reconstrução requer que nossos esforços sejam redobrados neste momento. Há muitas pessoas e famílias que precisam do auxílio do poder público, e junto com nossa comunidade vamos trabalhar para que a situação se normalize com a maior brevidade possível”, disse a prefeita.

No feriado de quinta, funcionarão normalmente o Centro Materno Infantil (Cemai), Casa de Saúde Ignez Moraes (Hospitalzinho), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Pronto Atendimento Municipal junto ao Hospital Santa Cruz, UPA do Bairro Esmeralda, Abrigo Feminino e Masculino, Albergue, Setor de Inspeção Municipal (SIM) e Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito (fone 153).

Estarão em regime de plantão o setor de transportes (motoristas), setor de hidráulica (51) 98442-0250, setor de iluminação e semáforos, Conselho Tutelar, Casa de Passagem da Mulher, e Centro de Atendimento Psicossocial para Álcool e Drogas (CAPS AD).

Feiras rurais

O atendimento na Feira Rural de Monte Alverne será antecipado para quarta-feira, 29, das 14h às 18h30.
Já a feira de Alto Paredão não atenderá nesta quinta-feira, 30, e a feira do Viver Bem não abrirá no sábado, 1º de junho. As demais feiras funcionarão normalmente na sexta e no sábado.

Coleta de lixo

A empresa Conesul Soluções Ambientais trabalhará normalmente, assim como a Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz (Coomcat). Inclusive, as duas unidades de recebimento de materiais da Coomcat, tanto a do Centro como a do Bairro Dona Carlota, funcionarão no horário normal, das 7h30 às 17h18.

Plantão noturno em postos de saúde

O atendimento noturno na ESF Linha Santa Cruz ocorrerá normalmente, no período entre 18h e 22h, e igualmente na UBS Clementina, conhecida como Posto Central, das 18h à meia-noite.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Santa Cruz do Sul

Emef Guilherme Simonis recebe homenagem pelos 140 anos

A Emef Guilherme Simonis, de Boa Vista, foi homenageada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, pela passagem dos 140 anos de sua fundação. A proposta foi do vereador e ex-aluno do educandário, Jair Eich (PP).A Escola foi fundada em 1884 e tem ao longo de sua existência, , segundo o autor da proposta, prestado importantes e inestimáveis trabalhos em prol da educação de centenas e centenas de […]

today28/05/2024 23

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%