Notícias

Fetag-RS lança aplicativo para mapear perdas causadas pelas enchentes

today23/05/2024 15

Fundo
share close

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul – Fetag-RS lançou nesta quinta-feira, 23, um aplicativo para auxiliar no levantamento de dados sobre as perdas dos agricultores atingidos pelas enchentes que assolaram o estado nas últimas semanas. A iniciativa, que visa agilizar e otimizar o processo de coleta de informações, será inicialmente aplicada pelos Sindicatos filiados em municípios que decretaram situação de calamidade pública em decorrência das inundações.

O aplicativo permitirá o mapeamento de informações sobre áreas plantadas, culturas afetadas, perdas na produção e danos à infraestrutura.

Segundo o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, o objetivo principal do aplicativo é “mapear com precisão as perdas dos agricultores e garantir que os recursos arrecadados com a iniciativa privada sejam destinados de forma eficiente e justa aos mais necessitados. Com essa ferramenta, teremos um diagnóstico mais preciso da situação dos agricultores atingidos pelas enchentes, o que nos permitirá direcionar os recursos de forma mais eficaz e garantir que o auxílio chegue a quem realmente precisa”.

A iniciativa da Fetag-RS conta com o apoio de empresas privadas e a expectativa é que o aplicativo contribua para minimizar os impactos das enchentes na vida dos agricultores e suas famílias.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Comerciários propõem reposição da inflação, mais 5% de ganho real para trabalhadores de supermercados

Em assembleia virtual extraordinária, o Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região aprovou a proposta de convenção coletiva e reajuste anual dos profissionais de supermercado. A convenção coletiva que contempla mais de 40 cláusulas para os trabalhadores, assim como o reajuste anual foram aprovados por unanimidade na assembleia virtual, ocorrida nesta terça-feira, 21. A proposta que será encaminhada agora ao sindicato patronal prevê o preasse da inflação […]

today23/05/2024 17

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%