Notícias

Fetag-RS prepara 500 marmitas para desabrigados pelas enchentes em Porto Alegre

today20/05/2024 23

Fundo
share close

Em meio à devastação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – Fetag-RS – se ergue como um farol de esperança e solidariedade. Desde o início da crise, a entidade vem mobilizando seus sindicatos e comunidades para auxiliar as famílias atingidas, oferecendo apoio material, psicológico e social.

Um dos principais projetos da Fetag-RS é a confecção de 500 marmitas de comida por dia que são preparadas com carinho e ingredientes frescos. As refeições são distribuídas em Porto Alegre, levando nutrição e conforto aos atingidos e às equipes de apoio que incansavelmente trabalham na recuperação das áreas afetadas.

Para ampliar ainda mais o alcance de sua ação, a Fetag-RS lançou a campanha “Pix Solidário”. Através de doações feitas para o CNPJ – 92.886.860/0001-92, a entidade arrecada recursos que posteriormente serão repassados às famílias agricultoras atingidas.

No interior do estado, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais filiados à Fetag-RS também estão em campo, organizando ações de apoio às comunidades atingidas. Doações de roupas, colchões, utensílios domésticos e outros materiais estão sendo coletadas e distribuídas, enquanto equipes de voluntários oferecem suporte aos necessitados.

A Fetag-RS convida a todos que se solidarizarem com a causa a contribuir de alguma forma para ajudar as vítimas das enchentes. Doações em dinheiro podem ser feitas através do Pix Solidário, enquanto doações de materiais podem ser entregues nos pontos de coleta dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Abrigos em Venâncio Aires ainda atendem 216 pessoas

Passadas três semanas do começo das enchentes em Venâncio Aires, 216 pessoas continuam em abrigos instalados pela Prefeitura para os moradores que tiveram que deixar suas casas. Com as fortes chuvas iniciadas em 29 de abril, o rio Taquari e o arroio Castelhano transbordaram e as cheias atingiram especialmente Distrito de Mariante e a região baixa da cidade. Juntos, os três espaços, ginásios de Linha Mangueirão, Vila Estância Nova e […]

today20/05/2024 24

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%