Clima

Final de semana terá chuva em menor intensidade e avanço do ar quente no RS

today04/05/2024 134

Fundo
share close

A instabilidade começa a perder intensidade no final de semana no Rio Grande do Sul. Após uma chuva histórica, que causou estragos e enchentes em grande parte do território gaúcho, incluindo Porto Alegre, a precipitação aos poucos diminui. No sábado (4), uma área de baixa pressão atmosférica desloca-se do interior do continente em direção à costa e, associada à umidade que vem do norte do País, o tempo continua instável no Estado.

Nas Missões, no Norte, na Serra, na Região Metropolitana e no Sul, a condição ainda é de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol. Na Fronteira Oeste, o sol aparece entre nuvens, e na Campanha, pode ocorrer garoa pela manhã.

No domingo (5), a chuva começa a perder força no território gaúcho. Ainda ocorrem algumas pancadas de chuva, porém, com menor intensidade. O ar quente que atua no interior do País avança sobre o RS, elevando a temperatura em todo o Estado. Na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, a condição será de tempo nublado, chuva e poucas aberturas de sol, no entanto, sem temporais.

Nas Missões, na Região Central, nos Vales, na Serra e na Região Metropolitana, regiões mais afetadas pelas enchentes, o sol predomina ao longo do dia, com possibilidade de pancadas de chuva. À noite, o tempo volta a ficar firme.

Na segunda-feira (6), o tempo volta a ficar firme em grande parte do RS. Chove somente na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, com a aproximação de uma nova frente fria.

Fonte: GZH

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Caixa libera Fundo de Garantia a afetados por enchentes no Rio Grande do Sul

Os afetados pela enchente no Rio Grande do Sul poderão sacar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), anunciou nesta tarde a Caixa Econômica Federal. O dinheiro poderá ser retirado por meio do aplicativo FGTS. O Saque Calamidade está disponível aos moradores de municípios que tiverem decretado estado de calamidade pública ou situação de emergência, devidamente reconhecidos por portaria do governo federal. Cada prefeitura passará à […]

today04/05/2024 165

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%