Destaques

Força-tarefa intensifica ações de recuperação nas áreas atingidas pelas enchentes no interior de Santa Cruz do Sul

today20/05/2024 41

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando uma força-tarefa para atender as demandas ocasionadas pelas enchentes e fortes chuvas que afetaram diversas localidades do interior do município. O mutirão, que conta com a colaboração das seis subprefeituras, está focado na desobstrução de estradas e acessos às propriedades atingidas.

“Nunca houve tanto maquinário em ação no interior de Santa Cruz do Sul. A força-tarefa envolve cinco dragas, seis patrolas, quatro rolos compactadores, 13 caminhões, 14 retroescavadeiras (incluindo seis das associações), cinco pás carregadeiras, dez veículos de apoio, dois caminhões munck, quatro caminhões prancha para transporte dos equipamentos, além de cinco veículos em dois turnos atuando nos reparos na iluminação pública”, informa o secretário municipal de Obras, Edmar Hermany.

A Prefeitura tem como objetivo auxiliar todas as propriedades até junho, a tempo de iniciar a preparação para o plantio do tabaco e outras culturas. “Além das ações de infraestrutura, a Secretaria de Agricultura vai reativar o programa de conservação do solo com o uso de calcário e lançará um novo auxílio aos pequenos produtores rurais e feirantes. Em parceria com o Sicredi, o município fornecerá insumos essenciais para o cultivo, como mudas de alface, beterraba, repolho, brócolis e tempero verde”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Décio Hochscheidt.

O município também se unirá à Farsul no pleito pela prorrogação de todas as parcelas de custeio, investimento e comercialização por crédito, visando à reconstrução e ao capital de giro dos produtores.

A prefeita Helena Hermany enfatiza o compromisso da administração municipal: “Estamos empenhados em garantir a recuperação das áreas afetadas no interior. Nosso esforço conjunto visa não apenas reparar os danos, mas também fortalecer e apoiar nossos produtores rurais neste momento difícil.”

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Rio Grande do Sul

TRE-RS estima que mais da metade das urnas eletrônicas pode ter sido danificada nas enchentes

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, afirmou que 15 mil, de um total de 27 mil urnas eletrônicas mobilizadas no Estado neste ano de eleições podem ter sido danificadas pelas chuvas que vêm devastando a região desde o início do mês. Kubiak ainda apontou que é preciso elencar os estragos causados pelas enchentes no Estado, as quais devem ter […]

today20/05/2024 17

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%