O Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciou atendimento de plantão, por meio de atendimentos presenciais e remotos, sem necessidade de agendamento prévio. O objetivo é prestar esclarecimentos e informações às comunidades atingidas pela enchente.
A ação vai dar auxílio nos encaminhamentos de benefícios emergenciais ofertados em razão do estado de calamidade decretado pelos governos Municipal, Estadual e Federal, para efetivação de direitos, de corrente de auxílios e medidas extraordinárias, apontando os caminhos a serem utilizados para cada caso em específico. Foram feitos contatos com as instituições parceiras, a fim de um melhor direcionamento das pessoas e esclarecimento pontual quanto aos canais disponibilizados para cada um dos benefícios ofertados.
Conforme os professores do Curso de Direito da Unisc Cassio Arend e Vinícius Laner, o projeto visa auxiliar a comunidade, que acaba enfrentando filas junto às agências da Caixa Econômica Federal e demais órgãos públicos. “A meta é prestar atendimento humanizado aos atingidos pela catástrofe que assolou o Rio Grande do Sul” , destaca Laner.
Os atendimentos serão feitos por professores, advogados e estudantes de Direito. Presencialmente será no GAJ, no bloco 18 da Unisc de Santa Cruz do Sul. Já online será via telefone e WhatsApp pelo número (51) 3717-7444.
A prefeita Helena Hermany participou, na manhã desta terça-feira, 7, de uma reunião virtual promovida pela Caixa Econômica Federal (CEF). O encontro teve como objetivo orientar municípios atingidos pela ação da chuva e das enchentes sobre como proceder para habilitação ao Saque Calamidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores afetados. Integrantes do secretariado municipal, da Procuradoria-Geral do Município e da Defesa Civil também acompanharam […]
Comentários da publicação (0)