Destaques

Ginásio da Escola Ernesto Alves de Oliveira concentra doações para Sinimbu

today03/05/2024 333

Fundo
share close

Sinimbu, uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas, agora se reconstrói, e é com a ajuda da população que isso pode acontecer de forma mais rápida.

Para isso, foi montado um “QG” junto ao ginásio da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira. Em entrevista para a Rádio Santa Cruz, a coordenadora do local, Miriam Queli Kifer, revelou que eles contam com a parceria do Exército e a Polícia Federal. Segundo ela, só nesta sexta-feira, 03, três carros foram até Sinimbu levando doações. “Estamos a todo momento tentando mandar o máximo de doações possíveis”, ressalta.

Sobre prioridades, Miriam conta que, no momento, precisam de velas, isqueiros, produtos de limpeza, baldes, pás, rodos, além de água e alimentos não perecíveis. Ela ainda frisa que a demanda vai mudando, mas tudo que chega é bem-vindo, inclusive a ajuda de voluntários que podem se inscrever no local. Até o momento, cerca de 100 voluntários se cadastraram para ajudar.

A coordenadora pedagógica da secretaria de Educação de Sinimbu, Fátima Wink Bohnen, disse que está sendo feita uma lista das pessoas abrigadas na cidade e que estão sem comunicação com as famílias. Essa lista vai ser disponibilizada no ginásio. A intenção, segundo Fátima, é atualizar todo dia essa lista. “Espero que a gente consiga atualizar de forma mais rápida a lista, visto que, ainda estamos enfrentando dificuldades de comunicação com a cidade”, pontua.

Por: Lauren Fernandes/ Foto: Kássia Machado

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Geral

“Triste, perdemos uma parte do lazer que as crianças adoravam”, diz professora de escolinha atingida pelo temporal em Monte Alverne

O interior de Santa Cruz do Sul também foi castigado com as fortes chuvas dos últimos dias. Em Monte Alverne, a Escolinha da Ana foi tomada pela água e ficou alagada. A proprietária do educandário, Ana Cristina Niedermeyer, conta que, antigamente, morava no local, e em 2004 passou por uma situação parecida. Na época, decidiu deixar o local. Em entrevista para a Rádio Santa Cruz, Ana e a professora Márcia […]

today03/05/2024 782

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%