Manifestação ocorreu na reunião ordinária do Legislativo Santa-cruzense nesta segunda feira, 13
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, 13. Na ocasião, o vereador Edson Azeredo (PL) usou a tribuna para falar sobre os desdobramentos da Operação Controle.
Recentemente, a 1ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público referente à Operação Controle. Um dos desfechos foi o pedido de prorrogação da suspensão do exercício da função pública do vereador Henrique Hermany.
Azeredo, que assumiu o lugar de Hermany em novembro do ano passado, fez duras críticas à postura do réu em relação à Operação Controle. “Eu quero falar diretamente para uma pessoa, que tenho certeza que está nos ouvindo. Eu gostaria muito, vereador afastado Henrique Hermany, que você colocasse o dedo na consciência e não ficasse mais seis meses recebendo salário do Legislativo em casa, ainda mais com a situação que estamos vivenciando”, disse o vereador.
Segundo a vereadora Nicole Weber (Podemos), são mais de 140 mil reais em valores que serão repassados ao vereador (somando todo o período de afastamento). Ainda conforme Weber, o Conselho de Ética da Câmara de Vereadores irá repassar o relatório da conduta de Hermany, que possui mais de 48 mil páginas, aos demais vereadores.
Usuários dos serviços públicos fornecidos pelas redes hídricas vinculadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) terão mais tempo para pagar as tarifas de consumo de água. A prefeita Helena Hermany assinou na tarde desta segunda-feira, dia 13, decreto prorrogando o pagamento das parcelas cujos vencimentos ocorreriam em 15 de maio e 17 de junho. Essas faturas passam respectivamente para os dias 15 de julho e 19 […]
Comentários da publicação (0)