Política

“Gostaria que o vereador afastado não ficasse mais seis meses em casa recebendo salários”, desabafa Edson Azeredo

today13/05/2024 51

Fundo
share close

Manifestação ocorreu na reunião ordinária do Legislativo Santa-cruzense nesta segunda feira, 13

 

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, 13. Na ocasião, o vereador Edson Azeredo (PL) usou a tribuna para falar sobre os desdobramentos da Operação Controle.

Recentemente, a 1ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público referente à Operação Controle. Um dos desfechos foi o pedido de prorrogação da suspensão do exercício da função pública do vereador Henrique Hermany.

Azeredo, que assumiu o lugar de Hermany em novembro do ano passado, fez duras críticas à postura do réu em relação à Operação Controle. “Eu quero falar diretamente para uma pessoa, que tenho certeza que está nos ouvindo. Eu gostaria muito, vereador afastado Henrique Hermany, que você colocasse o dedo na consciência e não ficasse mais seis meses recebendo salário do Legislativo em casa, ainda mais com a situação que estamos vivenciando”, disse o vereador.

Segundo a vereadora Nicole Weber (Podemos), são mais de 140 mil reais em valores que serão repassados ao vereador (somando todo o período de afastamento). Ainda conforme Weber, o Conselho de Ética da Câmara de Vereadores irá repassar o relatório da conduta de Hermany, que possui mais de 48 mil páginas, aos demais vereadores.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Prefeitura de Santa Cruz prorroga pagamento da tarifa de água no interior

Usuários dos serviços públicos fornecidos pelas redes hídricas vinculadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) terão mais tempo para pagar as tarifas de consumo de água. A prefeita Helena Hermany assinou na tarde desta segunda-feira, dia 13, decreto prorrogando o pagamento das parcelas cujos vencimentos ocorreriam em 15 de maio e 17 de junho. Essas faturas passam respectivamente para os dias 15 de julho e 19 […]

today13/05/2024 55

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%