Notícias

Governador discute medidas de apoio ao turismo no Estado

today22/05/2024 19

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Leite explicou que uma das prioridades do momento é preservar empregos e renda - Foto: Maurício Tonetto/Secom

Setor impactado de maneira expressiva pelas enchentes do início do mês, o turismo no Estado foi pauta de uma reunião on-line nesta quarta-feira (22/5) entre o governador Eduardo Leite, o ministro do Turismo, Celso Sabino, e deputados gaúchos. O objetivo do encontro – que também teve a presença do secretário estadual de Turismo em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Júnior – foi articular medidas em apoio ao setor, que já vem sofrendo com a redução do número de turistas.

O governador explicou que as prioridades no momento são preservar empregos e renda, por meio de programas como o Benefício Emergencial, e promover a recuperação emergencial da capacidade rodoviária e aeroviária do Estado.

“Estamos trabalhando intensamente para desbloquear as rodovias que ainda estão danificadas pela chuva e por deslizamentos, além de garantir que o Rio Grande do Sul tenha a Base Aérea de Canoas e o Aeroporto de Caxias do Sul em condições de receber o maior número possível de voos e de passageiros”, afirmou Leite.

“No momento, nosso foco está em quatro pilares: restauração da conectividade, recuperação da infraestrutura, retomada do fluxo turístico e intensificação da promoção turística nacional e internacional”, explicou Rodriguez Júnior.

Sabino engrossou o apelo do governo aos turistas no sentido de que não cancelem as viagens ao Rio Grande do Sul, que apenas adiem. Destacou, ainda, a liberação de R$ 100 milhões do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) direcionada para a reconstrução da infraestrutura turística. O governador agradeceu a medida, mas ressaltou que o Estado precisará de mais recursos.

Uma carta agregando as demandas do setor junto ao governo federal foi enviada após a reunião.

Fonte: Estado do RS

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%