Notícias

Governo federal decide adiar “Enem dos Concursos” por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

today03/05/2024 31

Fundo
share close

O governo federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, que seriam aplicadas neste domingo, 5. Uma nova data ainda não foi definida.

A decisão de adiar a prova foi tomada em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento.

Na quinta-feira, o Ministério da Gestão informou que nota que a prova seria mantida no domingo, inclusive no Rio Grande do Sul.

O governo, contudo, manteve as discussões internas para encontrar uma ‘saída jurídica’ a fim de evitar prejuízo aos candidatos que fariam as provas em cidades gaúchas.

“Enem dos Concursos”

O CNU, chamado de ‘Enem dos Concursos’ centraliza em uma única prova os concursos autorizados para a seleção de servidores públicos em diferentes órgãos do governo federal. É a primeira vez que isso acontece.

Nesta estreia, estão em jogo 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. Os candidatos podem concorrer a várias das oportunidades disponíveis pagando pagar somente uma taxa de inscrição

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Aulas da próxima semana na Unisc estão suspensas

Em razão das fortes chuvas que têm assolado o Rio Grande do Sul, informamos que as aulas na Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC serão suspensas no período de 6 a 10 de maio de 2024, para os cursos de graduação presenciais e na modalidade a distância, também para o Cepru (com exceção do Parfor). Muitos estudantes estão tendo dificuldades de deslocamento, no abastecimento de energia elétrica e […]

today03/05/2024 140

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%