Esportes

Grêmio anuncia fim do contrato de Luan

today01/01/2024 9

Fundo
share close

Foto: Transfermarkt

O Grêmio anunciou na noite deste domingo (31) o encerramento do contrato com o atacante Luan. Em comunicado oficial publicado no site do clube, o nome do jogador que foi estrela na conquista do tricampeonato da Libertadores de 2017 aparece entre os atletas que não ficarão no Tricolor em 2024, ao lado do zagueiro Bruno Alves, o meio-campista Gustavinho e os atacantes Juan Iturbe e Luis Suárez, cujas saídas já haviam sido anunciadas.

Desde o retorno para a segunda passagem, o meia atuou em apenas cinco partidas. Em todas as ocasiões entrou no segundo tempo, sendo a última na derrota para o Athletico-PR, em 18 de outubro, na Arena.  No total, foram 45 minutos em campo.

Formado na base do Grêmio, Luan viveu o ápice da carreira entre 2016 e 2017, quando foi peça-chave do time de Renato Portaluppi que conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Em 2017, ano do tri continental, o camisa 7 foi eleito o Rei da América na tradicional premiação do jornal uruguaio El País.

Após queda de rendimento e perda da titularidade na equipe gremista, Luan foi negociado com o Corinthians em dezembro de 2019. O Timão pagou 5 milhões de euros para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, os paulistas quitaram uma dívida que o Grêmio tinha pela negociação envolvendo o lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

Luan esteve longe de entregar o rendimento esperado pelo Corinthians em sua contratação. Ele perdeu espaço no clube e foi emprestado ao Santos no ano passado com o Timão pagando 100% do seu salário. O meia-atacante retornou Corinthians para a atual temporada, mas não foi utilizado em nenhuma partida.

Em 4 de julho, Luan foi alvo de agressões por integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel. Sete torcedores invadiram um motel onde ele estava na capital paulista para cobrar que ele rescindisse seu contrato com o Corinthians. Logo depois, o técnico Renato Portaluppi revelou o interesse de contar com Luan novamente no Grêmio, o que se concretizou nas semanas seguintes.

Fonte: GZH

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Reoneração integral do diesel retorna nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (1º), o governo federal retoma a cobrança integral do PIS/Cofins sobre o diesel. A partir de janeiro de 2024, a arrecadação volta a ser integral: cerca de R$ 0,35 por litro de diesel. O imposto estava zerado desde 2021, mas parte do recolhimento foi antecipada já em setembro deste ano. Na última semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a reoneração não deve encarecer […]

today01/01/2024 15

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%