Esportes

Grêmio enfrenta Estudiantes em busca da liderança do Grupo C da Libertadores

today08/06/2024 19

Fundo
share close

Foto: Lucas Uebel

Já classificado para as oitavas de final, o Grêmio foca em conquistar a liderança do Grupo C da Libertadores. Neste sábado, às 19h, no Couto Pereira, o Tricolor precisa de uma vitória simples para chegar ao objetivo. Dessa forma, enfrentaria o Peñarol, sendo mandante no jogo de volta. Por outro lado, se empatar ou perder, teria o Fluminense pela frente, com o segundo confronto no Rio de Janeiro. “Não garanto que vamos conseguir (o primeiro lugar), mas vamos trabalhar para isso, jogar a segunda partida das oitavas em casa, não sei aonde, mas próximo da nossa torcida”, disse Renato Portaluppi, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Huachipato.

O treinador gremista deverá ter os retornos de Geromel e Pavón. Ambos voltaram a treinar normalmente, após recuperação de fratura no braço esquerdo e lesão muscular na coxa direita, respectivamente. A tendência é de que o zagueiro e o atacante fiquem como opção no banco de reservas para o decorrer do jogo.

Pendurado com dois cartões amarelos, Cristaldo não tem presença garantida diante dos argentinos. Caso atue e seja advertido pela terceira vez, o camisa 10 ficaria de fora do primeiro duelo das oitavas de final. Dessa forma, existe a possibilidade do meia ser preservado. Diante disso, são duas opções de substitutos: Du Queiroz e Gustavo Nunes. A entrada do volante deixaria a equipe mais resguardada no setor de meio-campo. Já se a escolha for pelo atacante, Soteldo seria deslocado para o meio. No mais, a escalação será a mesma que venceu The Strongest e Huachipato, nas duas últimas partidas pelo torneio continental.

O Tricolor vai contar com o apoio maciço da sua torcida no Couto Pereira. Os 32,9 mil ingressos colocados à venda foram esgotados. O jogo deve quebrar o recorde de público no estádio neste ano. Até o momento, o maior registro de torcedores foi na vitória do Paraná sobre o Apacurana, no dia 11 de maio, pela segunda divisão do Campeonato Paranaense. Foram 23.715 pessoas presentes.

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Força Aérea Brasileira estabelece norma para transporte de animais domésticos resgatados no Rio Grande do Sul

A FAB (Força Aérea Brasileira) estabeleceu uma norma operacional para a realização do transporte de animais domésticos resgatados durante as enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo o protocolo, para que a segurança e o bem-estar dos animais sejam garantidos, algumas exigências deverão ser seguidas e observadas, como a existência de chip de identificação e medalha, o atestado de sanidade emitido por médico veterinário, a identificação do órgão responsável no […]

today08/06/2024 5

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%