Esportes

Grêmio retoma futebol em partida decisiva contra o The Strongest pela Libertadores

today29/05/2024 17

Fundo
share close

Após 29 dias, chegou a hora da retomada do Grêmio. Sem poder atuar na Arena e treinar no CT Presidente Luiz Carvalho, que foram atingidos pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o Tricolor será um itinerante nos próximos meses. O primeiro desafio, com caráter decisivo, será nesta quarta-feira, às 19h, contra o The Strongest (BOL), pela 6ª rodada do Grupo C da Libertadores. Como não pode atuar em Porto Alegre, mesmo sendo mandante, a partida será disputada no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

A vitória sobre os bolivianos é fundamental para que o clube gaúcho siga em busca da classificação para as oitavas de final da competição continental. Por isso, a ideia é manter o ímpeto ofensivo e não deixar o The Strongest respirar. “O Grêmio sempre joga para frente, com muito respeito ao adversário, e não vamos abrir a mão disso. Estamos no Brasil, precisamos da vitória, temos dois jogos a menos que eles. Vamos pra cima com muita sabedoria. Não podemos abrir a mão da identidade do Grêmio”, projetou Pepê, em entrevista coletiva na segunda-feira.

Para esse confronto decisivo, Renato Portaluppi não poderá contar com três jogadores considerados titulares. Geromel, em recuperação de fratura no braço esquerdo, Villasanti, expulso contra o Estudiantes (ARG), e Pavón, em recuperação de lesão muscular, estão fora. Para os seus lugares, Rodrigo Ely, Dodi e Everton Galdino deverão ser os escolhidos. Recuperado lesão em dois ligamentos do joelho direito, Reinaldo retorna. O lateral-esquerdo não atua desde o dia 2 de março, na goleada diante do Guarany de Bagé por 4 a 1, na Arena, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão.

Mesmo “fora de casa”, o Tricolor deverá ter um bom público no Couto Pereira. Até o final da tarde de terça-feira, dos 32 mil ingressos colocados à venda, 21 mil já foram comercializados. Como pagou pela operacionalização do estádio, a renda da bilheteria vai ficar com o Grêmio.

Libertadores – 6ª rodada do Grupo C

Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

The Strongest
Viscarra; Maxi Caire, Darío Aimar, Jusino, Fabricio Quaglio; Diego Wayar, Luciano Ursino; Joel Amoroso, Michael Ortega, Rodrigo Ramallo; Enrique Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo.

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Rio Grande do Sul

Nível do Guaíba sobe e fica em 3,88m em Porto Alegre

O nível do Guaíba está em 3,88m no Cais Mauá na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre. Mesmo sem chuva intensa nessa terça, a cota do rio voltou a aumentar, tanto que a água voltou a invadir a avenida Mauá, no Centro da Capital. A comporta de número 4, que fica no local, foi aberta ontem durante manhã pela prefeitura. Fonte: Correio do Povo

today29/05/2024 14

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%