Esportes

Grêmio visita Huachipato em confronto decisivo pela Libertadores

today04/06/2024 9

Fundo
share close

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

É decisão atrás de decisão na Libertadores. Hoje, às 21h, em Talcahuano, no Chile, o Grêmio vai enfrentar o Huachipato, pela 4ª rodada do Grupo C da competição continental. São três cenários possíveis para o Tricolor a partir desse confronto: a vitória já garante classificação, pelo menos como 2° colocado; o empate deixa os gaúchos vivos, precisando de uma vitória sobre o Estudiantes para avançar no último jogo; por fim, a derrota decreta a eliminação de forma precoce, restando apenas a possibilidade da Sul-Americana. “Se não der para conseguir a vitória e vier o empate, a gente vai decidir em casa contra o Estudiantes”, projetou Renato Portaluppi, após a derrota para o Bragantino, no último sábado.

Para essa partida decisiva, o técnico gremista ainda não poderá contar com Geromel e Pavón, que ficaram em Curitiba e estão sendo preparados para a partida contra os argentinos, no sábado. Enquanto o zagueiro teve uma fratura no braço esquerdo, o atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

Outro desfalque confirmado é Villasanti. O volante não foi liberado pela seleção do Paraguai e terá que se apresentar na data Fifa para treinos e amistosos preparatórios de olho na Copa América. Por outro lado, Soteldo foi liberado pela Venezuela e está apto para o confronto no Chile. Como só irá se juntar à seleção na segunda semana de junho, o atacante fica à disposição, também, para o jogo do final de semana.

Com essas ausências, Renato deverá escalar a mesma equipe que goleou o The Strongest por 4 a 0, na última quarta-feira, no Couto Pereira. Novidades diante dos bolivianos, o zagueiro Rodrigo Ely, o volante Dodi e o atacante Galdino serão mantidos no time.

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Deputado Heitor Schuch confirma repasse de R$ 4 milhões para novo prédio de Medicina da Unisc

Na manhã desta segunda-feira, dia 03, o deputado Heitor Schuch esteve no Hospital Santa Cruz para confirmar que o valor da emenda parlamentar de R$ 4 milhões, destinado à construção do novo prédio do curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), já foi pago. O projeto, que será erguido junto à casa de saúde, servirá como um espaço de ensino para estudantes e profissionais. "Nasci no […]

today04/06/2024 19

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%